Coditek

info@coditek.pt

Coditek - Produto não entregue - inoperância na resolução do problema

29891919
Marcos Lopes apresentou a reclamação

Encomenda efetuada dia 21-06-2019. Prontamente paga conforme politica da empresa.

Após varios contactos com a empresa, tentando fazer ver que a algo de estranho se passava com a encomenda pois as entregas até aos Açores demoram em média 2/3 dia úteis e não uma semana, foi-me sempre passada a informação de que a responsabilidades não era deles e que iam pedir aos CTT ponto de situação. Após varios dias nessa canção, lá vieram com a justificação de que os próprios CTT diziam que o produto seria entregue no mesmo dia ou no dia seguinte. Até hoje, dia 12-07-2019 nada! Dizem que não é a responsabilidade deles apesar de lhes ter pago a eles o serviço de entrega. Dizem que devo responsabilizar os CTT quando deveriam ser eles a resolver o problema. Um péssimo serviço de uma empresa que claramente não inspira confiança e não se apresenta como digna. Caso fossem realmente de confiança, procuravam activamente resolver o problema, algo que não fazem.
13 Jul2019
Coditek adicionou uma resposta

Caro sr. Marcos,
Compreendemos a sua frustração na não receção da sua encomenda no tempo que considerava aceitável para si.
Recordamos no entanto, quando escolheu na sua encomenda o envio via CTT normal, essa era uma das 3 opções (por exemplo temos disponível EMS 18, em que após a expedição é entregue em 48h uteis nos Açores)
ao seu dispôr para as Regioes Autónomas, variando no valor consoante a urgência escolhida.

O Sr. Marcos escolheu a mais económica, que neste caso tem tempo de entrega entre 2 a 15 dias (segundo o site dos CTT).
É ainda indicado no site dos CTT, a seguinte informação:
" Excetua-se o serviço entre Continente e Regiões Autónomas e Inter Ilhas, em que o padrão de entrega dependerá dos condicionalismos de transporte."

Apesar de a encomenda até estar dentro do prazo dos CTT para entrega e apesar dessa informação estar desde o início indicada no nosso site, dado seu desagrado,
tentámos durante diversos dias em diferentes horas contactar os CTT em questão para apressar a entrega,
ao que nos foi igualmente indicado que dada o destino em questão (Açores) era normal este tempo de entrega.

Dada a época de férias em que nos encontramos, tal como no Natal, os CTT têm uma maior probabilidade de chegar aos tempos máximos de entrega indicados.

O Sr. Marcos foi diariamente (até várias vezes no mesmo dia) informado quer telefonicamente, quer por chat, em resposta às suas sucessivas solicitações a que sempre foi prontamente atendido.
Até o prazo de entrega máximo estipulado pelos CTT (15 dias uteis) ser ultrapassado não temos forma de apresentar reclamação formal e só após este prazo é possível abrir uma averiguação, sendo que nós também não conseguimos parar o envio (ou pedir o retorno) para solucionar de outra forma.

Melhores cumprimentos,
Coditek

15 Jul2019
Marcos Lopes adicionou uma resposta

Bom dia.

Continuamos com a mesma lenga lenga que mistura inoperância com mentiras.

Em primeiro lugar, independentemente do modo de expedição que escolhi, paguei-vos a vocês. SÃO VOCÊS que têm que resolver com os CTT qualquer problema. Não me interessa se havia o EMS nem qualquer outro modo. Escolhi um método de entrega e paguei à CODITEK. Não paguei NADA aos CTT. Percebo que o atraso seja dos CTT mas são VOCÊS!!! que têm que tratar de desembrulhar esta situação. Quando digo que há falta de vontade é exactamente nesse sentido.

Em segundo lugar, no que toca ÀS MENTIRAS, vocês não me contactaram UMA VEZ QUE FOSSE!!! Muito menos por telemóvel! Nunca falamos por essa via como vocês alegam! Este tipo de MENTIRAS vai exactamente de encontro ao meu argumento de que vocês de sérios têm MUITO POUCO MESMO!

Todos os contactos foram iniciados por mim, e tiveram que ser via chat, já que vocês simplesmente não atendem os telefones.

Ficaram varias vezes de me contactar para fazer um ponto de situação mas nunca, repito NUNCA o fizeram. Tive que ser sempre eu a contactar. Além disso, só depois de vários dias de insistência da minha parte é que vocês se começaram a mexer e tentar entrar em contacto com os CTT. Até lá, alegavam sempre que tinham feito uma reclamação formal, que é o mesmo que dizer que não fizeram NADA.

Continuamos sem solução, quer dizer, continuo sem solução já que vocês já têm o meu dinheiro (que não foi pouco) bem aconchegado na vossa conta bancária! E na verdade, isso é tudo o que importa à Coditek!!!

Marcos Lopes adicionou uma resposta

A mercadoria foi devolvida ao vendedor com a justificação de que a morada estava incompleta. Após falar com a Coditek, constamos que a morada estava mais o que correcta.

Foi prontamente colocado à minha disposição o reenvio da mercadoria ou o reembolso ao qual optei pelo reenvio através de outro modo.

No final das contas, o fornecedor revelou-se muito preocupado em resolver a minha preocupação, tendo alterado por completo a minha visão deles.

Irei certamente efectuar novas compras com eles.

Marcos Lopes alterou o estado para Resolvida
Marcos Lopes avaliou a marca

Reclamação resolvida amigavelmente e sem qualquer tipo de problema. No final das coisas, tratou-se mais de um mal entendido do que de um real problema.