53.8
Tech Plaza - Comércio e serviços de tecnologia, LDA
  • Campo Grande, Nº 30, 9º B
  • info@coditek.pt

Coditek - Recusa na anulação da compra após artigo ter chegado com defeito

J Diogo Oliveira
J Oliveira apresentou a reclamação
27 de setembro 2022
Encomendei um disco rígido para a minha empresa; Chegou com defeito (mal embalado) - não arrancava - e liguei de imediato para a empresa. Fui atendido pelo sr. Nuno Silva, expliquei a urgência com que precisava que a situação fosse resolvida - ao que me foi respondido "precisamos de verificar se o produto tem realmente defeito, para isso deve abrir um pedido de assistencia no site", portanto incapaz de me ajudar por telefone. Ao ver o desenrolar da situação accionei o meu direito legal da anulaçao da compra nos primeiros 14 dias. Devolvi a encomenda com a etiqueta fornecida e, após MULTIPLOS pedidos para que a compra fosse anulada recebi, hoje, o seguinte e-mail da parte do sr. Nuno:

Boa tarde Exmos. Srs.,
Confirmamos a recepção do artigo enviado. Estamos neste momento a dar seguimento ao processo de assistência junto do fabricante.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2022
Coditek
28 de setembro 2022
Caro J Diogo Oliveira,

O artigo relativo a esta reclamação foi adquirido em nome de empresa e não por um consumidor final, e assim sendo, os prazos legais mencionados de 14 dias para anulação da compra/devolução, são aplicáveis apenas para compras feitas por um consumidor, o que não é o caso.

Não obstante, lamentamos a avaria apresentada (decorrente de defeito de fabrico e não por mau acondicionamento, já que o disco foi devidamente protegido com bolhas de ar e cartão). Só não efetuámos a troca imediata, devido a rutura de stock e daí estarmos a aguardar a solução da avaria pelo fabricante.
Acrescentamos que todos os seus contactos telefónicos e por email, foram sempre respondidos em tempo útil e durante os mesmos nunca percecionámos a sua intenção de reembolso.

Só no dia 27/setembro (e minutos antes de ter submetido esta reclamação) é que solicitou o reembolso da compra por email e, portanto até essa data (27/setembro), estávamos a tentar obter uma solução do fabricante para a sua situação, devido a nunca ter solicitado antes o reembolso da mesma.

Iremos então proceder com o respetivo reembolso solicitado e lamentamos alguma falha de comunicação que possa ter ocorrido.

Coditek
J Oliveira
4 de outubro 2022
Desde o dia da recepção que tenho vindo a mencionar, quer por e-mail quer por telefone, como podem comprovar pela imagem.
O dinheiro foi devolvido, obrigado.
J Diogo Oliveira
J Oliveira avaliou a marca
4 de outubro 2022

Não confio. Foi necessário chegar até aqui para haver bom senso. Dificultaram o processo de devolução, foram burocráticos e escudaram-se com as mesmas técnicas das operadoras de telecomunicações - ninguem pode decidir nada e tudo tem de seguir um tal processo.