Cofina Media, SGPS, S.A

Cofina - Política de privacidade

Ricardo Santos
Ricardo Santos apresentou a reclamação
6 de setembro 2018

A empresa de media Cofina anda a querer deturpar as autorizações de privacidade dos internautas. Agora aparece uma mensagem que não deixa visitar o sitio, sem aceitar TODOS os termos propostos. Existe a possibilidade de dizer não a alguns itens, mas se o fizermos, a próxima ver que entrarmos no sitio, a mensagem aparecerá de novo, e assim por diante até o internauta se cansar e dizer que aceita o que a Cofina quer (No fundo o que a Cofina exige !). Este não é concerteza o propósito do RGPD - Regulamento geral de proteção de dados, que obriga as empresas a pedir autorização aos clientes, mas não obriga estes a darem todas as autorizações pedidas.
Foi enviado um email à Cofina nos seguintes termos:
"Em relação ao Jornal de negócios online, se não terminarem JÁ com a aparição no ecrã a dizer que preocupam-se com a nossa privacidade e a querer obrigar o internauta a ter de dizer sim aos itens sobre privacidade que que desejam, não deixando ver o site sem aceitar tudo, ver-me-ei obrigado a deixar de consultar este site de noticias sobre economia e escolher outro.
Nunca tinha visto forma mais estúpida de importunar os seus próprios leitores. é mesmo um convite a irem embora.
As informações dos internautas são privadas. E só com a autorização destes podem ser usadas para outros fins. Eu não quero a minha informação vendida e usada a torto e direito sem a minha autorização. E NÃO QUERO NEM POSSO SER OBRIGADO A DIZER SIM !!!
Se para vocês não é possível aceitar isso, irei buscar informação noutro lado."

Data de ocorrência: 6 de setembro 2018
Ricardo Santos
Ricardo Santos avaliou a marca
16 de novembro 2020

Nunca tive apoio da empresa. O problema resolveu-se por si.