Guias e Passeios Turísticos

Coimbra Airport Shuttle - Empresa desumana e irresponsável

Oliver Quinto
Oliver Quinto apresentou a reclamação
7 de janeiro 2020
No dia 31/12/2019, encomendamos o trajeto de um táxi da referida empresa - 2 x OPO -- CBP 01-01-2020 12:002 x Children - OPO -- CBP 01-01-2020 12:001 x 10km radius (OPO -- CBP). Dois adultos e duas crianças. Nosso voo estava previsto para sair de Paris às 8h55 do dia 01/01/2020. Como viajávamos com muita bagagem e duas crianças pequenas, resolvemos contratar esse serviço, que nos custou 87,00 euros, mesmo que extremamente caro para os padrões brasileiros, algo em torno de 410 reais. Contratamos principalmente porque a viagem durou duas semana e estávamos todos esgotados, principalmente as crianças, que não aguentavam mais andar.
No dia seguinte, tivemos três problemas seguidos com a Transavia: o primeiro avião não conseguia sequer ser ligado. O segundo deu voltas na pista e desistiu por alguma razão da qual não fomos informados. Conseguimos sair em avião de outra empresa, encaminhados pela própria Transavia. Enquanto esses problemas foram acontecendo, fomos ligando seguidamente para a antedente do Coimbra Airport Shuffle, informando nossa situação. Ela nos disse mais de uma vez para não nos preocuparmos, uma vez que a empresa possuía transporte para o dia todo.
Acabamos aterrisando no Porto às cinco da tarde, aproximadamente. De lá, ligamos novamente para a empresa de transporte. Dessa vez, no entanto, o atendente foi um rapaz. Tal rapaz nos informou que tinha transporte para nós disponível apenas após às 22h00. Expliquei-lhe por telefone que nem eu, nem minha esposa e muito menos nossos filhos tínhamos condições de aguardar mais de cinco horas no aeroporto. Havíamos acordado às 5h00 da manhã, todos já estavam no limite de suas forças. O rapaz foi intransigente: não haveria negociação de horário. Pedi-lhe que nos reembolsasse o montante pago na integralidade, uma vez que não usaríamos mais seus serviços, optamos por fazer o trajeto mais cansativo e econômico: pegaríamos o comboio, desceríamos em Coimbra e pegaríamos um Uber.
O rapaz se mostrou irredutível: não negociaria em reembolso, nem mudança de horário de transporte e não iria propor nenhuma outra alternativa. Péssimo atendente e pior ser humano.
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2020

Lamentamos os incómodos causados pelas companhias aéreas, aos quais a Coimbra Airport Shuttle é alheia.
A Coimbra Airport Shuttle acusou todas as suas comunicações e garantiu a todos os passageiros da reserva o transporte no dia da chegada para o destino pretendido.
O único Shuttle disponível para o efeito era efetivamente o das 22 horas, o qual lhe foi oferecido.
Coimbra Airport Shuttle

O senhor sugere que eu devia ter deixado os meus filhos, ambos com 8 anos de idade, a esperar pelo shuffle durante 5 horas? Não imagino que o senhor fizesse isso com os próprios filhos. Se a vossa empresa se propõe a esse tipo de serviço, que aumente a frota. Propor que crianças fiquem 5 horas a esperar um shuffle é um desatino. Vossa empresa deveria ter arranjado alguma solução.