Colchões
1 Pikolin 94.4
2 Molaflex 91.3
Colchão Emma69.2
Emma Matratzen GmbH
  • A nossa missão é proporcionar a melhor experiência de descanso em todo o mundo. Fundada em Frankfurt na Alemanha em 2015, a Emma conseguiu expandir o seu conceito para mais de 17 países em 3 continentes.

Desenvolvido pela nossa equipa premiada na Alemanha, o Colchão Emma oferece o melhor suporte da tua coluna favorecendo o seu alinhamento através de tecnologia patenteada por nós. Não importa a posição em que dormes, o Colchão Emma garante sempre o mesmo nível de conforto e apoia-te em qualquer posição de dormir garantindo uma noite de descanso perfeita.

• Wilhelm-Leuschner-Str. 78
    60329 Frankfurt am Main
    Alemanha
  • ajuda@colchaoemma.pt

Colchão Emma - Não agendam recolha e inventam falsas tentativas de contacto

Diogo Costa apresentou a reclamação
22 de novembro 2021
É lamentável assistir a mais um procedimento já recorrente desta empresa.
Após ter solicitado a devolução do colchão ainda dentro dos 14 dias legais para devolução, sendo até que esta marca garante a devolução do valor em 100 dias de experiência do colchão. andam à uma semana a arrastar o agendamento da recolha do colchão. Alegadamente a recolha é agendada por uma associação de carácter social. Alegadamente, essa associação disse à empresa Emma que me tentou contactar várias vezes e eu tinha o telemóvel desligado. É absolutamente mentira, não fui contactado uma única vez.
É lamentável e vergonhoso que uma empresa destas tenha estas artimanhas e coloque o cliente à espera de contactos de entidades externas para agendar recolhas. É que esta empresa diz só devolver o dinheiro quando a recolha for feita e só depois da recolha e num pazo de até 14 dias o dinheiro é devolvido?! Absolutamente ridículo e vergonhoso e até mesmo ilegal.
Já contactei o apoio ao cliente por telefone e por email e o assunto está sem resolver.
Assim, venho reforçar o pedido de recolha URGENTE do artigo.
Lembro que na ausência de contacto para recolha do colchão, cumprindo a política de rescisão da Emma e cumprindo o Decreto Lei n.º 24/2014 do direito à livre resolução do contrato, enviei por email esse pedido já na semana anterior no dia 16/11/2021. Esta informação já foi também pssada por email.
Notifiquei-vos formalmente e cumprindo o prazo dos 14 dias após receção do artigo, ao abrigo da política de rescisão, do art. (1) do ponto 7 das Condições Básicas, dos Termos e Condições da Emma, e em conformidade com Decreto Lei do direito à livre resolução do contrato, através do art. 10.º do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
Recordo que através do art. (2) do ponto 7 das Condições Básicas, dos Termos e Condições da Emma, o mesmo indica e passo a citar:
“O Contratado reembolsará todos os pagamentos recebidos do Contratante, (…) sem atraso indevido e, em qualquer caso, no prazo máximo de 14 dias corridos a partir da data em que o Contratante informar a decisão de rescindir este contrato.”
O Decreto Lei do direito à livre resolução do contrato, através do art. 12.º, n.º 1 e 2 do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, indica e passo a citar:
“(…) se o vendedor não reembolsar o cliente de todos os custos, dentro deste prazo, o cliente tem direito a receber o dobro do montante pago (…)”.

Posto isto e cumprindo o prazo dos 14 dias, exijo a devolução do dinheiro até final do último dia legal para o efeito que é dia 30 de Novembro. Caso contrário, exigirei o cumprimento da lei e o respetivo dobro do valor que paguei.
Tal deve ser cumprido escrupulosamente, não darei 1 dia a mais para ter o dinheiro na minha conta.
Não tenho nada a ver com os procedimentos internos da Emma para recolha nem tenho que estar pendente de recolhas por entidades externas, que claramente prejuicam sempre os clientes que confiam em vocês. Fazer boas ações e ser solidário é muito bonito, mas não à custa do esforço financeiro de quem fica privado destes valores elevados. Isso é uma questão que só à Emma s diz respeito, utilizem a vossa transportadora para agendar diretamente comigo, porque já afirmaram publicamente que a têm, e então depois façam o que quiserem com o colchão.
Aguardo a resolução urgente.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2021
Caro(a), Diogo Costa.

Agradecemos o seu contacto.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 67600921, que mereceu o nosso maior cuidado.
A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa. Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para entrar em contacto o mais breve possível.

A equipa Emma
Olá Cláudio,

Agradecemos o teu feedback que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos desde já o teu desagrado com o processo de devolução.

Temos informação por parte da Instituição que tentaram contactar-te sem sucesso, anteriormente, para agendar a recolha e que tal não foi possível, até ao dia de hoje.

Neste sentido, sendo que a tua recolha está agendada para a próxima quarta-feira, ficaremos a aguardar que nos envies o comprovativo de recolha de forma a podermos validar o teu reembolso.
Assim que rececionarmos este documento, iremos agilizar para processar o reembolso o mais rápido possível.

Agradecemos a tua compreensão e desejamos-te uma excelente semana.

24 de novembro 2021
Recolheram hoje. Engraçado como após a reclamação demoraram apenas 15 minutos a contactar. Agora aguardo a transferência do valor com a máxima urgência de forma a cumprir os prazos legais a que estão obrigados. Cumprimentos
24 de novembro 2021
E para que não restem duvidas, também já vos enviei a declaração ppr email assim como o meu iban
Olá Cláudio,

Agradecemos o teu contacto bem como o envio da declaração de recolha.

Para a Emma, a nossa prioridade é a satisfação dos nossos clientes, pelo que ao reportares a tua insatisfação com o atraso na recolha, a nossa prioridade foi reforçar todos os meios com a entidade competente para que a mesma fosse realizada o mais rápido possível.

Neste sentido, informamos que a tua encomenda já se encontra com nota de crédito emitida à Loja onde compraste. Uma vez que fizeste a compra num parceiro da Emma, deverás entrar em contacto com os mesmos de forma a obteres o teu reembolso.

Retificação:

Olá Diogo,

Agradecemos o teu contacto bem como o envio da declaração de recolha.

24 de novembro 2021
A situação não está resolvida, só estará quando o dinheiro estiver do meu lado. Até esse momento encontra-se por resolver
26 de novembro 2021
Agora sim está resolvida com o dinheiro a ter sido transferido pela loja no dia de ontém.
Dou por encerrada a queixa.