Colchão Emma
1 Pikolin 94.3
2 Molaflex 92.6
Colchão Emma70
Emma Matratzen GmbH
  • A nossa missão é proporcionar a melhor experiência de descanso em todo o mundo. Revolucionamos a experiência de sono, forçando os limites do que a tecnologia pode fazer para descansar.

• Wilhelm-Leuschner-Str. 78
    60329 Frankfurt am Main
    Alemanha
  • ajuda@colchaoemma.pt

Colchão Emma - Problemas no reembolso de colchão devolvido

Paulo Matos apresentou a reclamação
16 de abril 2019

Comprei um colchão Emma no passado mês de Dezembro.

Após um período em que não houve adaptação ao colchão e, uma vez que estava dentro do período de 100 dias garantido pela marca, pedi a devolução do colchão.

Apesar de prontamente se terem disponibilizado para efectuar esta devolução, o processo arrastou-se demasiado (mais de um mês) tendo havido muita dificuldade para que viessem recolher o colchão a minha casa.

Após terem feito esta recolha, tendo eu entregado e tendo sido verificado que o colchão estava em boas condições (pois foi muito pouco usado), fiquei à espera que o dinheiro fosse devolvido.

Novamente me foi assegurado pela marca que o reembolso do valor integral iria ser feito.

No entanto, demoraram 10 dias para me indicar que não poderiam fazer a devolução através do cartão de crédito e pedindo o NIB, o qual prontamente disponibilizei.

Passaram novamente mais de 11 dias (2 meses desde que pedi a devolução) e continuo sem receber o dinheiro devido necessário para comprar novo colchão!

Adicionalmente, a marca também não tem respondido aos meus últimos emails através dos quais peço informação sobre o estado do processo.

Com esta forma de atendimento e resolução de problemas, não entendo a classificação da Deco Proteste que colocou este colchão no top das avaliações. Como associado da Deco, se este assunto não for resolvido brevemente, terei que tomar também outras providências.

Data de ocorrência: 16 de abril 2019
26 de abril 2019
Passaram mais 9 dias desde que responderam dizendo que o processo já se encontra em andamento e até agora ainda nenhum reembolso chegou à minha conta!

Se tudo está em andamento quando afirmaram que estava, não entendo a morosidade deste processo!

Volto a reafirmar que se este assunto não for resolvido muito rapidamente irei tomar outro tipo de ações, estando em conversa com advogado!
Paulo Matos avaliou a marca
8 de maio 2019

O colchão não era adequado para mim, tendo eu e a minha esposa acordado com dores nas costas durante o período em que o testámos, ainda assim, dependendo de cada caso não pareceu ser um colchão de má qualidade. O problema deu-se ao accionar a possibilidade de devolução e reembolso, durante o período de teste oferecido pela empresa. Este processo de devolução e reembolso arrastou-se por demasiado tempo, sendo notória a falta de comunicação no seio da empresa, tendo eles alegado que perderam os meus contactos e também dificuldade em receber comprovativos de outros sectores da empresa. A empresa não parecia ser má e a oferta de um período experimental para testar o colchão é algo muito positivo, quando comparado com a concorrência.... mas têm realmente de melhorar muito o processo de apoio ao cliente nos casos em que se pede esse reembolso.... sem essa melhoria não posso recomendar a empresa.

Bom dia Paulo,
Desde já lamentamos a damora na resolução na situação. De acordo com a informação enviada na semana anterior, devido a um lapso no sistema (que já se encontra corrigido) não recepcionamos atempadamente os dados para efectuar o reembolso. No entanto, a informação foi enviada assim que tivemos acesso e neste momento o processo de devolução já se encontra em andamento. Mais uma vez lamentamos a morosidade do processo.