Colchões
1 Pikolin 94.4
2 Molaflex 91.4
Colchão Emma69.3
Emma Matratzen GmbH
  • A nossa missão é proporcionar a melhor experiência de descanso em todo o mundo. Fundada em Frankfurt na Alemanha em 2015, a Emma conseguiu expandir o seu conceito para mais de 17 países em 3 continentes.

Desenvolvido pela nossa equipa premiada na Alemanha, o Colchão Emma oferece o melhor suporte da tua coluna favorecendo o seu alinhamento através de tecnologia patenteada por nós. Não importa a posição em que dormes, o Colchão Emma garante sempre o mesmo nível de conforto e apoia-te em qualquer posição de dormir garantindo uma noite de descanso perfeita.

• Wilhelm-Leuschner-Str. 78

Pedro Costa
Pedro Costa apresentou a reclamação
4 de junho 2021
Bom dia.
Após entrar em contato com a linha de apoio emma para tentar resolver o reembolso de amigos recomendados, que segundo a emma seria automático, dizem que tenho de enviar o numero de encomenda dos amigos que usaram o meu código.
Então, se não fiz a publicação do meu código por via publica, não sendo detetado em qualquer pesquisa de qualquer motor de busca e apenas o partilhei pela vias que o emma definiu, apenas pedi ao meu grupo que o partilhassem pela mesma via com os seus grupos.
Até aqui penso que não estou a quebrar a qualquer regra definida pela emma.
Agora tenho de pedir ao meu grupo que pergunte ao grupo deles quem é o "Quim Berto" que usou o meu código promocional! É surreal!
Inicialmente na minha conta aparecia o numero de encomenda das pessoas que utilizaram o meu código, sendo depois alterada (quando mudaram os termos e condições) para o nome da pessoa que o utilizou. Também dizem que o reembolso será automático (basta ter o IBAN associado à conta) e a partilha do código deve ser com determinadas condições, mas decidem alterar isso! Daqui alguns meses pode ser que seja útil voltar alterar alguma coisa..

Concluindo.
Partilhei com o meu grupo e pedi a ele para o partilhar pela via que o emma o definiu. Agora isto é um alterar ao termos de condições que convém à emma.

Não irei incomodar o meu grupo por meia dúzia de croas.. Apenas não confiarei mais nesta marca que não é clara para o cliente.

Obrigado.
Data de ocorrência: 4 de junho 2021
4 de junho 2021
Caro(a), Pedro Costa.

Agradecemos o seu contacto.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 60656421, que mereceu o nosso maior cuidado.
A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa. Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para entrar em contacto o mais breve possível.

7 de junho 2021
Boa tarde Pedro,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos o sucedido.

Após o período de teste das 100 noites e caso não haja devolução, o valor será reembolsado automaticamente. Caso o reembolso não seja feito automaticamente, por favor envie-nos os números dos pedidos das pessoas que utilizaram o código cumprindo com as condições do programa Recomenda Um Amigo.

Estamos a melhorar a qualidade dos nossos serviços e programas, bem como os nossos termos e condições de forma a ficarem mais atualizados.

Agradecemos desde já a sua compreensão.

Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar-nos via email ou através do número 308 812 425. Temos toda a disponibilidade para falar consigo.

Melhores cumprimentos,
Pedro Costa
9 de junho 2021
Boa tarde.

Para variar enviam uma mensagem mecanizada e genérica.
O que se trata aqui é um fugir de responsabilidade por parte da emma. Quando solicitei o meu código à minha rede de contatos e eles o usaram os termos e condições eram estes:

"16. "Recomende a um amigo", programa de referenciar amigos

Participação no programa: para participar no nosso Programa de Recomende um Amigo, deve ser cliente Emma e ter uma conta de cliente no site da Emma. Na sua conta de cliente, terá a possibilidade de recomendar os produtos a um amigo através do separador "Recomende um Amigo". Ao candidatar-se, terá um link e um cupão criado para partilhar com os seus amigos através do seu canal social favorito. O código do desconto só pode ser aplicado em www.colchaoemma.pt para encomendas no valor mínimo de 290,00 euros em toda a gama de produtos Emma e pode ser combinado com outros descontos ou promoções.
Se o seu amigo mantiver os seus produtos por mais de 100 dias, tem direito a 50 euros. Inclua na sua conta os seus dados bancários para obter o seu reembolso de 50 euros após os 100 dias de teste.
Condições:

O código promocional torna-se inválido se for oferecido ou anunciado publicamente na Internet ou num motor de busca, ou se puder ser encontrado por um motor de busca. Neste caso, o direito aos 50 euros também caduca.
O nº máximos de recomendações compensada são dez.
O código torna-se inválido se o pedido do remetente for cancelado ou devolvido. O mesmo se aplica se a encomenda do amigo recomendado for devolvida.
O amigo que recomenda e o que é recomendado não podem ser a mesma pessoa.
As pessoas que vivem no mesmo agregado familiar, membros da família imediata ou membros que partilhem a mesma morada não podem ser recomendados.
Os clientes estão proibidos de utilizar endereços de e-mail ou contas de clientes falsos ou múltiplos e não podem utilizar identidades fictícias para participar no programa Recomende um Amigo.

Reservamo-nos o direito de excluir clientes da participação nesta promoção, se estes não cumprirem os requisitos necessários ou violarem as regras de qualquer outra forma. Também nos reservamos o direito de cancelar o programa Recomende um Amigo sem aviso prévio, o que não afectará os cupões validados e pendentes. Se tiver mais alguma questão sobre o programa Recomende um Amigo, contacte o nosso departamento de apoio ao cliente enviando um e-mail para ajuda@colchaoemma.pt ou ligue para 308 812 425."

Onde é que aqui afirma que tenho de fornecer os dados de encomenda das pessoas que utilizaram o meu código? O alterar propositado dos termos e condições apenas interpreto como um "fugir" às responsabilidades. Onde ficou a parte do pagamento automático na sua conta??? Apenas palavras.. Agora seriedade e clareza na marca é que não existe!
Pergunto se é legal utilizar os termos e condições atuais em situações passadas, cujo documento não abrangia.. É legal?

Aguardo resposta.

Melhores cumprimentos.
2 de julho 2021
Bom dia Pedro,

Verificamos que a nossa equipa de apoio ao cliente já deu seguimento à sua situação.

O código que está associado ao seu nome foi encontrado numa plataforma online.

Esta plataforma não é nenhuma das plataformas estabelecidas nos termos do programa "Recomenda um Amigo". Assim sendo, podemos confirmar que o código ao aparecer na pesquisa, foi partilhado em algum momento.

Lamentamos que não seja possível efetuar o reembolso devido à partilha do seu código numa plataforma online não referida nos termos e condições.

Agradecemos desde já a sua compreensão.

Melhores cumprimentos,