Colchões

ColchaoNet.com - Produto com defeito

Isabel Maria Pereira Alves
Isabel Alves apresentou a reclamação
18 de novembro 2018

RECLAMAÇÃO COLCHÃO COM DEFEITO DE FABRICO.
Quando resolvi adquirir um Colchão realizei um levantamento exaustivo fui a COLCHÃO NET NA RUA JULIO DINIS NO PORTO, ONDE FUI ATENDIDA PELA Dª. ELVIRA. A colaboradora mostrou-me os diversos colchões de diversas marcas, tendo eu perguntado se comercializava Bionics Spring 190x 140cm. Após a resposta de que “não tinha”, vim para casa pensar e analisar a situação até porque é um investimento avultado, sobre as nossas poupanças, e que mais importante se reflete na nossa saúde, higiene do sono e claro está na qualidade de vida percecionada.
No sábado seguinte liguei e falei com Dª. Elvira, à qual solicitei se a colaboradora poderia pesquisar dentro de uma loja do grupo, averiguando a existência do produto por mim pretendido (colchão Bionics Spring 190x140cm). Sendo o meu motivo simples: enquanto consumidora procurava avaliar e experimentar a firmeza e conforto do produto conjuntamente com o parecer dos Vossos técnicos, e caso estivesse satisfeita, adquirir o mesmo.
Perante tal, a colaboradora respondeu que me ligaria a dar a resposta. Nem 10 minutos passados ligou a informar que tinha um no Armazém achei estranho que ia colocar na loja para eu poder experimentar. Nesse mesmo dia desloquei-me às instalações da Júlio Dinis onde a D. ELVIRA me falou das características. Finalmente, eu questionei sobre o serviço de apoio “APÓS VENDA E DE ASSISTÊNCIA”, tendo-me sido assegurado que existiria “SIM, SEM PROBLEMAS”.
A aquisição foi feita no dia 27 de Novembro de 2017. Passado 1 mês comecei a verificar que o colchão estava abatido e comuniquei o problema para loja informando o sucedido. Inclusive informei-vos de que estava a fazer tudo como recomendavam: virava todas as semanas. Depois comecei a verificar uns altos no colchão e uma dureza que não era normal. Fui à loja e falei pessoalmente com a Dª. ELVIRA, que me informou que “era uma questão de tempo que ia ficar todo o acolchoado ao mesmo nível”. Voltei para casa, aguardei. Mas o tempo passou, e o problema manteve-se, estando cada vez mais descontente com o produto adquirido, e perdendo conforto noturno e qualidade de sono. Uma vez mais, contactei a loja e disse que queria que um técnico verificasse a situação.
E, para meu descontentamento, perante o meu pedido de assistência, agravou-se o problema.
A assistência é feita por os vendedores, que acumulam funções, não existindo uma plataforma da assistência técnica como deveria.
O Sr. Sérgio veio a minha casa, 26 de outubro de 2018, e informou-me que o alto que o colchão apresentava era “falta de bico de cola”. E, comunicou o problema como “um defeito de fabrico”, e que iria proceder ao pedido do levantamento do colchão em uso, colocando um colchão de cortesia. Ato qual foi efetuado na semana seguinte.
Depois deste enorme período de silêncio, nem a loja nem o Serviço Após Venda, me providenciaram qualquer informação sobre o ponto de situação relativo ao meu material. Liguei então ao Sr. Sérgio, o qual me informou que iria tentar perceber o ponto de situação. Posteriormente, fui contactada pela Dª. VITÓRIA ANDRADE, que de um modo nada cortês, e infelizmente, arrogantemente, me disse “está com sorte por o seu problema já estar a ser resolvido” que o colchão estava a ser reparado.
Tive o cuidado, de comunicar e questionar que não tinha sido previamente contactada e informada sobre qualquer ponto de situação. Igualmente não tinha recebido qualquer relatório ou ficha técnica, por nenhuma via (carta, e-mail). Tendo após recebido um e-mail, datado a 16 de Novembro de 2018., cujo destaca 1) “Defeito reclamado pelo Cliente: colchão abatido”. 2) “Defeito do produto após análise técnica: CARCAÇA EMPENADA”.
Não poso aceitar a reparação se o defeito é do fabrico por conseguinte exijo a reposição de um colchão novo dentro de todas as conformidades. Tendo como referencia a minha fatura de aquisição origina, acrescentando que está em período de garantia. Aliás o problema inicial do colchão foi reportado num período inferior a 30 dias após compra. E passado 1 ano, ainda continuo com este problema.

Estou aqui como consumidor para alertar todas pessoas que estejam a pensar em comprar um colchão. Neste caso falamos da MOLOFLEX. Vejam o portal da queixa antes de tomar uma decisão para não terem o mesmo problema.
COMO A MOLOFLEX ESTÁ NO MERCADO COM UM SERVIÇO APÓS VENDA E UMA ATENÇÃO PARA COM O CLIENTE COMO TEM NOS DIAS DE HOJE COM A COMPETITIVIDADE, É SINCERAMENTE INACEITÁVEL TAIS PROCEDIMENTOS.
A MOLOFLEX TEM DE SE RESPONSABILIZAR E DAR UM NOVO COLCHÃO E COM UM PEDIDO DESCULPAS DO SUCEDIDO.

Data de ocorrência: 18 de novembro 2018
23 de dezembro 2018
Problema resolvido com a marca e cliente , foi realizado o estorno do valor
Isabel Maria Pereira Alves
Isabel Alves avaliou a marca
16 de janeiro 2019

Não quero mais fazer negócio com a loja colchão net