Colégio Guadalupe - Suspeita de irregularidade fiscal

Hirundina Paloco
Hirundina Paloco apresentou a reclamação
5 de dezembro 2022
Venho por este meio denunciar uma prática que não me parece correcta nem legal. Tenho o meu filho a frequentar o Colégio Guadalupe. A festa de Natal do nosso filho por opção do Colégio terá lugar no Coliseu de Lisboa. Para que os pais possam assistir a festa dos seus filhos, o Colégio exige o pagamento de 16€ por pessoa. O Colégio deu indicações de que o único meio de pagamento que aceita é numerário, entregue em mão na secretaria. O Colégio justifica esta quantia como necessária para pagar um espectáculo de circo que impinge aos pais que queiram assistir a festa de natal dos seus filhos. O Colégio nega-se a emitir factura para este pagamento. Solicito o vosso parecer acerca desta situação.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2022

Por uma questão de organização contabilística, especifica deste evento- Festa de natal no Coliseu dos Recreios, foi solicitado o pagamento em numerário. Não há, nunca houve, da parte do Colégio Guadalupe, qualquer recusa de emissão de faturas. A este propósito, gostaríamos que fossem prestados esclarecimentos quanto ao fundamento da afirmação proferida de que, "o Colégio nega-se emitir fatura para este pagamento".
A Direção Pedagógica
Paula Freitas