Colégio Militar

Colégio Militar - Falta de sensibilidade na escolha de candidatos

Carla apresentou a reclamação
29 de julho 2021
Reclamação:
No dia 09 de julho de 2021, a candidata prestou provas para à 3ª fase e ultima ao 7.º ano de acesso ao Colégio Militar.
Passados alguns dias, no dia 27 de Julho de 2021 e apos apreciação geral recebi um simples email, eu encarregado de educação, comunicando a exclusão do concurso ao Colégio.
Apenas dizia que não tinha aprovação na prova de Matemática, sem referência à nota nem outras considerações.
A quando da inscrição foram solicitados entre outros documentos e exames médicos originais, as notas da aluna desde o 1.º ano até ao 6.º ano de escolaridade.
Desde o biénio de 2015/2016 a aluna encontra-se considerada uma aluna de excelência pelo Agrupamento de Escolas Queluz-Belas, tendo inclusive nos dois últimos anos na Escola Galopim de Carvalho (Escola que pertence ao Agrupamento e a qual frequenta) recebido dois diplomas de honra como melhor aluna da Escola e do Agrupamento.
Se só por si, este ponto não foi considerado é de lamentar.
A quando da prestação de provas a aluna extremosa e cuidadosa nos seus estudos encontrava-se super nervosa, o que se considera normal para um acesso tão importante para o seu futuro.
Eu, encarregado de educação, que acompanhou a candidata considera uma falta de sensibilidade e consideração por parte do Colégio Militar, entidade credenciada e prestigiada nacionalmente e internacionalmente, tomar apenas em consideração as provas efetuadas sobre pressão, em fim letivo complicado e em pandemia.
Não foi tomado em nota o percurso escolar de uma aluna de excelência por si só complicado em ensino público.
A aluna nunca teve ajuda de qualquer especie durante o seu percurso brilhante.
O simples email enviado em final de tarde a comunicar a recusa de acesso desprestigia e mancha a imagem de uma instituição que se pensa elevar os valores de ensino aos olhos dos portugueses.
Lamento a vossa decisão sem tomar em consideração todos estes aspetos, ficando no futuro com uma ideia mais precisa do que se passa em relação à seleção no Colégio Militar
Data de ocorrência: 27 de julho 2021
6 de agosto 2021
sem resposta
24 de agosto 2021
aguardo envio de documentação via ctt
Carla avaliou a marca
19 de outubro 2021

Colégio em que só seleccionam quem querem falta de sensibilidade na escolha não olham ao curriculum entregue mas a quem lhe satisfaz