Coliseu dos Recreios

Miguel Mota
Miguel Mota apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022
Boa noite

Venho por este meio comunicar que fiquei profundamente indignado e sinto-me completamente enganado com o concerto a que assisti na noite de ontem no tão emblemático Coliseu dos Recreios da suposta Hollywood Symphony Orchestra. Não admito que façam publicidade enganosa, a orquestra que foi apresentada, em nada tem a ver com a Hollywood Symphony Orchestra original, os temas apresentados foram de péssima qualidade, os arranjos orquestrais do mais amador que já ouvi, para uma tão aclamada orquestra de topo mundial como é a HSO, deixaram muito a desejar. Falo com conhecimento de causa na matéria, como músico profissional que sou. NUNCA na minha vida, subi a um palco tão mal preparado para um concerto desta dimensão ou de outra qualquer. Como é possível apresentarem-se em palco a executar obras intemporais de tão emblemáticos compositores que dispensam apresentações os ENORMES Jonh Williams e Hans Zimmer, com um Set-Up de Percussão tão minúscula, quando a Percussão principalmente em música para filmes fazem os efeitos principais, com sons característicos que só determinados instrumentos da mesma área o conseguem fazer, unicamente apresentaram-se em palco com 4 percussionistas, quando uma orquestra de bandas sonoras a sério apresentaria no mínimo uns 8 ou 9, para que todas as partes essenciais e fulcrais das obras fossem executadas com o maior profissionalismo e rigor que as mesmas o exigem. Já para não falar das constantes desafinações, naipes completamente descoordenados, musicalidade quase nula e uma postura em palco a desrespeitar o público que estava na plateia. As expectativas estavam muito altas e enganaram TUDO e TODOS principalmente os músicos que estavam presentes no tão emblemático Coliseu dos Recreios, que pagaram os seus bilhetes quase a peso de Ouro. O concerto apresentado deveria ser completamente gratuito, tão fraco e reles que foi. Como é que a organização, seus responsáveis e seus intervenientes permitem isto??? É assim que pretendem dignificar o vosso espaço, apresentando concertos de tão fraca qualidade, não brinquem à música. Se olhassem de uma forma séria para o nosso país, onde não falta qualidade para dar e vender, ganhariam muito mais e dignificavam mais o vosso espaço. Temos em Portugal Orquestras de topo, Ensembles de topo, Bandas Filarmónicas de topo, têm muito por onde escolher se assim o quiserem. Valorizem de uma vez por todas o que é NOSSO. Não quero com isto dizer que não tenhamos orquestras ou grupos de outros países, mas avaliem a qualidade do que querem apresentar ao vosso público. NUNCA na minha vida enquanto músico há quase sensivelmente 30 anos, me senti assim num concerto, em que conhecia quase 90% das obras que foram executadas e nem queria acreditar no que estava ali a presenciar, amadorismo total. Este concerto supostamente teria a duração de 3:30h e nem duas horas de concerto realizaram. Pensem e reflitam muito bem sobre tudo isto se assim o entenderem, eu já tomei as devidas providências em relação a este assunto. Uma coisa é certa a mim não enganam mais. Por TUDO o que mencionei anteriormente nós Músicos Portugueses, no mínimo exigimos RESPEITO.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2022