50.8

Colmol - Colchão

Nuno Filipe Tavares Madail
Nuno Madail apresentou a reclamação
18 de outubro 2020
Em novembro de 2017 comprei na Conforama um colchão modelo Neptuno 200x180, cujo preço ultrapassou um pouco os 1000€ . No entanto, verifico há já alguns meses que ele apresenta algumas deficiências: um declive para o centro, baixa muito quando uma pessoa se senta, etc. Tudo isto, causa, diariamente, um enorme mal estar físico a quem nele se deita.

Tendo em conta que adquiri um colchão considerado topo de gama e que após dois
anos de utilização, apresente estes defeitos, venho pedir a vossa intervenção.

A minha intenção não é de todo a devolução do dinheiro, mas antes a troca por
outro modelo de nível equivalente ou superior, se necessário, ainda que tenha de dar alguma coisa pela diferença.

A Conforama informou-me que a garantia deles (2 anos) já passou, pelo que deverá ser a marca a assegurar a assitência, razão pela qual vos escrevo.

Escrevi à COLMOL que se limitou não poder fazer nada, apenas pode fazer um desconto de 20% para a troca, não aceitando a retoma. E repito, dado tratar-se de um produto que me foi vendido como de luxo, não posso aceitar o comportamento tido pela marca.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2020
19 de outubro 2020
Boa tarde Sr. Nuno Madail.
Agradecemos o envio do seu email e lamentamos o facto de não sentir bem.
De acordo com a política de garantia, que ia junto do seu produto quando o rececionou, a Colmol intervém em produtos que estão abrangidos pela mesma - "A COLMOL COLCHÕES, garante ao proprietário deste produto a reparação de todo o defeito de fabrico, durante um prazo de 2 anos, a contar da data de entrega do mesmo. De acordo com dec. Lei 84/2008 – garantias de venda e prestação de bens de consumo."
No entanto, podemos fazer um desconto especial na aquisição de um novo colchão topo de gama.
Estamos certos que encontraremos o seu colchão perfeito e voltará a dormir descansado.
Obrigado,
Equipa Colmol
Nuno Madail
19 de outubro 2020
Boa tarde.

Agradeço a sua pronta resposta, mas não posso de todo aceitá-la.
É uma questão de princípio. Fui enganado e não posso continuar a dormir tão mal quanto eu estou a dormir atualmente, e depois de ter pago uma fortuna por este colchão.

Acresce ainda o facto de haver outros concorrentes vossos que dão garantias por prazos mais dilatados.

Vou até às últimas consequências. Não é pelo valor. É pela postura lamentável que voces apresentam na forma como estão a lidar com o meu caso. Já vos disse que não quero o dinheiro de volta, fico satisfeito com a retoma por outro colchão ainda que por um valor inferior.

VOu continuar a reclamar. E repito. Uma postura inadmissível da vossa empresa.

Obrigado,
NM
Nuno Filipe Tavares Madail
Nuno Madail avaliou a marca
28 de janeiro 2021

Continuo sem reresposta à minha reclamação

Aconteceu o mesmo comigo. Um colchão de 1200€ que foi a maior porcaria que alguma vez, comprei. Colmol NUNCA MAIS