Colorfoto - Fotografia e Video Lda

Colorfoto - Compra que tinham disponível até eu pagar

Bruno Pacheco
Bruno Pacheco apresentou a reclamação
14 de setembro 2021 (editada a 14 de setembro 2021)
Exmos senhores, venho apresentar a minha queixa do comportamento da Colorfoto em relação a uma compra online. Confirmei por email com eles a existência da lente Sony E 18-200mm f/3.5–6.3 OSS LE, do qual me disseram que demoravam 2 a 3 dias para ter em loja, porque estava no armazém deles. Ontem, depois de pagar o valor dela, enviaram-me um email a dizer que afinal não tinham disponível. Já demostrei o meu descontentamento com esta situação e neste momento não me respondem aos emails e ainda NÃO me devolveram a quantia paga, depois de já ter solicitado com urgência. Sinto-me enganado e eu quero o que é meu por direito, o dinheiro que paguei por artigo que afinal não existe em stock.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2021
Bruno Pacheco
Bruno Pacheco avaliou a marca
20 de setembro 2021

Eu não gostei da forma como fui abordado pela marca para resolver esta situação extremamente desagradável que a própria marca, a Colorfoto, criou. Primeiro nunca me responderam por escrito aos emails que enviei. Fizeram um telefonema no dia seguinte, depois de eu insistir e obviamente para não ficar nada escrito. Segundo, no telefonema em vez de pedirem desculpas pela situação, disseram que os emails emails tinham sido 'inadmissíveis', palavra que eu utilizei primeiro a descrever toda esta situação. Não é assim que se tratam os clientes. Só tinham que ter pedido desculpas, uma vez que antes da compra tinham me garantido que havia a lente, e assim que perceberam que afinal não tinham a lente, no mesmo dia da minha transferência, só tinham de fazer rapidamente a devolução do dinheiro, visto que estamos a falar de 705€. Efectivamente foi devolvido 3 dias depois, e depois de eu insistir. Eu não recomendo a Colorfoto.