Colorfoto - Fotografia e Video Lda

Colorfoto - Falta de profissionalismo

Liliana Batista
Liliana Batista apresentou a reclamação
14 de setembro 2020
A minha reclamação prende-se com a falta de profissionalismo e de seriedade do colaborador Ricardo Galego da Colorfoto (Lisboa). Levei a esta loja uma máquina fotográfica descartável para revelar - pensava eu -, ainda com cerca de 3 ou 4 fotos para finalizar o rolo. Informei este empregado de balcão que, do meu conhecimento, ainda existiriam as tais fotos por tirar, mas que ainda assim desejaria revelar o rolo por restarem poucas. O supracitado colaborador olhou para a máquina e confirmou as 3 ou 4 fotos que faltariam para acabar o rolo. Partindo desta confirmação, dei o consentimento para avançar com a revelação. Ricardo Galego começou a disparar as fotos restantes e até (MUITO) mais, porque afinal descobriu - à minha frente - que o rolo tinha mais fotos disponíveis do que aquilo que me tinha confirmado - levei à Colorfoto o rolo afinal ainda com cerca de 25 fotos disponíveis. Escusado será dizer que, a desatenção e falta de seriedade para comigo (cliente) foram tais, que Ricardo Galego foi disparando o rolo sem parar (ou estranhar!!) e fiquei com o resto do rolo obsoleto, obviamente. Não houve um pedido de desculpas para comigo e existiram IMENSAS escusas para assumir qualquer responsabilidade. Não me foi apresentada qualquer solução para o problema que Ricardo Galego me causou, nem qualquer compensação para o que perdi - um rolo de fotos praticamente completo e o meu tempo. Selecionei a Colorfoto por me ter sido recomendada por uma pessoa conhecida, fiquei muitíssimo mal impressionada, frustrada e senti-me completamente mal tratada nesta loja. Nem um pedido humilde de desculpas me foi dirigido. Trabalho na área da comunicação e imagem e JAMAIS recomendarei a Colorfoto e não recomendarei igualmente o atendimento por Ricardo Galego - uma pessoa não profissional, desatento e nada empático para com o cliente, mesmo tendo reconhecido que já manuseou milhares de rolos de fotografia. Erros acontecem, é certo, mas o que se passou foi uma vergonha.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2020
Liliana Batista
18 de dezembro 2020
Continuo a aguardar resposta. Passados 3 meses. Vergonhoso.