1.5
COLUMBIA SPORTSWEAR FRANCE S.A.S.

Columbia - Bota com defeito e com fatura sem direito a troca ao fim de 8 dias

António José Silva
António Silva apresentou a reclamação
25 de janeiro 2017

Reclamação de defeito numa bota Columbia e da não resolução desta situação
Local de compra: Loja no Marshopping- PORTUGAL
Data da compra: 29/12/2016
Data da 1ª reclamação: 7/01/2017
Fatura nº: FSC 27/3120
No dia 29/12/2016 foi adquirido um par de botas na sapataria Columbia/Rockland do Marshopping.
Na primeira vez que foram usadas verificou-se que a bota esquerda provocava um grande desconforto na parte superior do pé. Numa segunda utilização procurou-se colocar a pala (proteção entre o pé e o cordão) numa outra posição e a dor provocada pela pala manteve-se.
No dia 7/01/2017 dirigi-me a loja do Marshopping e apresentei a situação.
A gerente de loja e eu verificamos que a bota esquerda tem uma zona mais dura na pala, parecendo que tem mais material, podendo ser essa a razão do desconforto. A gerente de loja preencheu a nota de devolução em que ela própria identificou o problema da bota.
As botas foram devolvidas para o Controle de Qualidade que não detetou a anomalia.
No dia 18/01/2017 fui informado telefonicamente que a reclamação não foi atendida e que a bota não apresenta qualquer defeito. Transmiti o meu descontentamento e solicitei uma nova análise da situação.
No dia 25/01/2017 recebi no mail a informação do representante em Portugal de que a reclamação não foi atendida e aconselharam-me a reclamar diretamente com o fabricante sediado algures no nosso planeta.
Penso que deve haver um equívoco para não atenderem à reclamação, pelo que venho reforçar as pretensões já apresentadas e salientar o seguinte:
• decorreram apenas 9 dias entre a compra e a reclamação;
• a bota esquerda apresenta um defeito de construção que inviabiliza a sua utilização, conforme foi identificado na nota de devolução pela gerente da loja
Qualquer um dos factos é suficiente para a gerente de loja atender positivamente ao que pretendo. No entanto, informou-me que a reclamação não foi aceite e remeteu-me para a o site do representante da Columbia em Lisboa.

Informei telefonicamente a loja que a bota esquerda não está em condições de ser usada e solicitei à gerente que a devolvesse novamente à fábrica. Pretendo que a bota esquerda seja novamente analisada.
A bota direita é muito confortável, mas a bota esquerda não pode ser utilizada conforme está.
Estou muito insatisfeito quer com a gerente da loja, como com a qualidade da botas Columbia. Não entendo a recusa em reparar a bota esquerda. As botas não estão a ser usadas, embora seja Inverno, porque a bota esquerda apresenta um pequeno defeito na pala, que inviabiliza a sua utilização, provocando dor durante o caminhar.
Tenho preferência pela reparação ou substituição da bota, por esta não apresentar a mesma qualidade de construção da bota direita. A bota direita é bastante confortável pelo que se confirma que decidimos bem no momento da compra.
Entendo que devem atender à reclamação quer pelo prazo decorrido após a compra, como pela impossibilidade de usar a bota tal como está.

Data de ocorrência: 25 de janeiro 2017
Columbia
30 de janeiro 2017
Informamos que já estamos em contacto com o cliente para a resolução do problema.
Gratos pela informação, permanecemos ao seu dispor.
Melhores cumprimentos,
Charles