Columbia

COLUMBIA SPORTSWEAR FRANCE S.A.S.

Seguir marca
Maio de 2019

Columbia - PRODUTO C/DEFEITO - NÃO FAZEM DEVOLUÇÃO

Ricardo apresentou a reclamação

No passado dia 20/07/2017 adquiri dois pares de sapatos da marca "ROCLAND" na loja Columbia no Centro Comercial La Vier no Funchal, Ilha da Madeira.
O valor da compra foi de 129,98€, fizeram um desconto na altura da compra no valor de 26,00€, ficando a compra no valor de 103,98€.
Nessa mesmo dia, a noite, usei um dos sapatos (referencia ou modelo, LUSO H2A), reparei no final do dia que os mesmo não estavam em condições, o material de que era feito o sapato era de fraca qualidade e sendo uma marca de montanha deduzo a partida que deveria ter mais qualidade mesmo pelo valor de compra, não é um sapato barato.
No dia 24-07-2017 dirigi-me a loja por volta das 21:00 para reclamar do sapato. O Colaborador que me atendeu disse que teria de ficar com o sapato na loja para que pudesse apresentar uma reclamação a marca para que fosse autorizado a troca .
A troca foi autorizada e tinha que me dirigir a loja para fazer troca. Como não queria levar outros iguais decidi ver outros modelos que me agradassem. Não vi nenhum que me agradou e como não gosto de comprar nada sobre pressão, informei a colaboradora dessa situação e pedi que me devolvessem o dinheiro, explicando, que já sou cliente da casa e que não seria por isso que ia deixar de o ser.
A colaboradora, ligou para o seu superior na qual foi informada da recusado da devolução dizendo, ja tinha aberto um procedente e não iria devolver o valor do sapato.
Pedi uma nota de credito que me assegurasse o meu dinheiro, foi recusado, resposta dada pela colaboradora, nunca o tinham feito e não era procedimento.
Como estava com a minha filha de 5 meses de vida , não me quis chatear e pedi a colaboradora que escrevesse no talão o que lhe tinham autorizado, mesmo assim, informei que iria proceder a uma reclamação junto das autoridades competentes.
No talão vem escrito o seguinte pela funcionaria Filipa Nóbrega,
"Autorizada de troca a partir de hoje 01/08/17 até 15 dias, autorização do superior, Carlos Santos "
Hoje, data 10/08/2017 e faltando 5 dias para terminar esta autorização, vejo me privado dos meus direitos por esta empresa, colocando-me numa situação na qual ninguém gosta e acredito que nem os seus responsáveis, colaboradores e etc.
Aquilo que quero é, os meus direitos restabelecidos, tendo direito a devolução do dinheiro ou a nota de credito onde possa no futuro comprar com mais calma o que quiser.
Eu acredito no seguinte, " reclamação não vem para prejudicar ninguém, vem simplesmente para melhorar bons serviços"
com os melhores cumprimentos,
Ricardo Rocha

18 Ago2017
Columbia adicionou uma resposta

Hello,

Thank you for your message.
Sorry for not speaking portuguese.

Please be informed that below claim concerns a model of the Brand ROCKLAND LUSO H2A which is not a Columbia shoe.
Therefore, we invite the consumer to contact directly the store Rockland concerning his claim.

Please feel free to contact us for any further request.

Kind regards,
Martine

08 Out2018
Ricardo alterou o estado para Resolvida