1.5
COLUMBIA SPORTSWEAR FRANCE S.A.S.

Columbia - PRODUTO C/DEFEITO - NÃO FAZEM DEVOLUÇÃO

Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
10 de agosto 2017

No passado dia 20/07/2017 adquiri dois pares de sapatos da marca "ROCLAND" na loja Columbia no Centro Comercial La Vier no Funchal, Ilha da Madeira.
O valor da compra foi de 129,98€, fizeram um desconto na altura da compra no valor de 26,00€, ficando a compra no valor de 103,98€.
Nessa mesmo dia, a noite, usei um dos sapatos (referencia ou modelo, LUSO H2A), reparei no final do dia que os mesmo não estavam em condições, o material de que era feito o sapato era de fraca qualidade e sendo uma marca de montanha deduzo a partida que deveria ter mais qualidade mesmo pelo valor de compra, não é um sapato barato.
No dia 24-07-2017 dirigi-me a loja por volta das 21:00 para reclamar do sapato. O Colaborador que me atendeu disse que teria de ficar com o sapato na loja para que pudesse apresentar uma reclamação a marca para que fosse autorizado a troca .
A troca foi autorizada e tinha que me dirigir a loja para fazer troca. Como não queria levar outros iguais decidi ver outros modelos que me agradassem. Não vi nenhum que me agradou e como não gosto de comprar nada sobre pressão, informei a colaboradora dessa situação e pedi que me devolvessem o dinheiro, explicando, que já sou cliente da casa e que não seria por isso que ia deixar de o ser.
A colaboradora, ligou para o seu superior na qual foi informada da recusado da devolução dizendo, ja tinha aberto um procedente e não iria devolver o valor do sapato.
Pedi uma nota de credito que me assegurasse o meu dinheiro, foi recusado, resposta dada pela colaboradora, nunca o tinham feito e não era procedimento.
Como estava com a minha filha de 5 meses de vida , não me quis chatear e pedi a colaboradora que escrevesse no talão o que lhe tinham autorizado, mesmo assim, informei que iria proceder a uma reclamação junto das autoridades competentes.
No talão vem escrito o seguinte pela funcionaria Filipa Nóbrega,
"Autorizada de troca a partir de hoje 01/08/17 até 15 dias, autorização do superior, Carlos Santos "
Hoje, data 10/08/2017 e faltando 5 dias para terminar esta autorização, vejo me privado dos meus direitos por esta empresa, colocando-me numa situação na qual ninguém gosta e acredito que nem os seus responsáveis, colaboradores e etc.
Aquilo que quero é, os meus direitos restabelecidos, tendo direito a devolução do dinheiro ou a nota de credito onde possa no futuro comprar com mais calma o que quiser.
Eu acredito no seguinte, " reclamação não vem para prejudicar ninguém, vem simplesmente para melhorar bons serviços"
com os melhores cumprimentos,
Ricardo Rocha

Data de ocorrência: 10 de agosto 2017
Columbia
18 de agosto 2017
Hello,

Thank you for your message.
Sorry for not speaking portuguese.

Please be informed that below claim concerns a model of the Brand ROCKLAND LUSO H2A which is not a Columbia shoe.
Therefore, we invite the consumer to contact directly the store Rockland concerning his claim.

Please feel free to contact us for any further request.

Kind regards,
Martine