Colunex

Colunex - Insatisfação total

Mario Paombini
Mario Paombini apresentou a reclamação
17 de janeiro 2020
Com o intuito de melhorar a sobrevida de minha mãe, senhora de 89 anos e com inúmeros problemas de saúde, comprei uma poltrona da marca COLUNEX, modelo Relax com elevação e reclinação independentes no dia 01/08/2019, no valor total de 2228€. Após apenas 5 meses de uso a mesma apresenta defeito gradativo na elevação das pernas e desgaste da "pele" na parte debaixo do descanso dos braços. Tentei inúmeros contatos para acionar a garantia de 2 anos, enviei fotos comprovatórias da situação mas, infelizmente, a empresa se recusa a atender à minha solicitação e nem se disponibilizam para constatar a situação pessoalmente em minha casa, a Sra Sara do atendimento pós venda se limitou a dizer que se tratava de um "desgaste natural do uso" (comparou à uma situação igual a um desgaste de um pneu de automóvel). Apresentaram uma "solução" em criar uma espécie de peça para sustentação que seria adaptada à poltrona e que eu teria que arcar com um custo de quase 300 euros onde, imediamente, neguei e me senti ultramente lesado com os meus direitos de consumidor e, pior, comprometendo e deteriorando a saúde e o bem estar de minha mãe que, além disso, precisa sempre de uma pessoa para colocar almofadas por debaixo das pernas para que as mesmas fique em uma situação melhor e que as pernas não fiquem a inchar, ou seja, a poltrona que tem um sistema para colocar a pessoa em pé para poder prover algum tipo de autonomia e qualidade de vida fica assim, em meu entender, sem qualquer efeito. Solicitei a troca por uma outra poltrona que não apresente esse defeito (ou outra de gama superior, conforme consta nas condições de garantia). A empresa me respondeu que iria levar o caso à diretoria porém eu teria que ter paciência pois os mesmos encontravam-se em férias e atendendo eventos de feiras, achei isso um abuso e falta de respeito com um cliente para uma marca que se julga idônea, ter qualidade superior "ha mais de 30 anos" no qual seu produto principal se refere à oferecer conforto às pessoas.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2020