51.2

Comer Amor - Não fazem a entrega após pagamento e não reembolsam o cliente

Ana Mendes
Ana Mendes apresentou a reclamação
15 de agosto 2019

No dia 16 de Julho subscrevi o Menu para Plano Promocional - 28 refeições - €110 da empresa Comer Amor. De referir que estranhei que, no email promocional, mencionassem que tinham apenas 3 vagas extra disponíveis para a subscrição desta promoção e que para efetuar a reserva o cliente deveria enviar email com já com o comprovativo de pagamento. Assim sendo, o pagamento é recebido de antemão, independentemente das supostas vagas ainda existirem ou não. Pergunto-me, como controlam este processo? Recebem, de certeza, vários pagamentos simultâneos para as supostas "3 vagas"! Infelizmente, o meu instinto não foi suficiente para me impedir de subscrever este serviço, sendo que fiz o pagamento e enviei todos os dados por email, recebendo prontamente uma resposta a agradecer o envio dos mesmos.
Chegada a data da entrega, recebi um email a informar que as entregas não seriam feitas em nenhuma semana/dia do mês (o plano que subscrevi era de um mês!) por motivos alheios à empresa e que quem quisesse a devolução do dinheiro deveria enviar email a solicitar o mesmo ( a alternativa seria guardar o suposto crédito para supostas entregas no mês seguinte o que, obviamente, nunca seria opção para mim). Enviei email a solicitar a devolução do dinheiro, não recebi resposta, enviei novo email uma semana depois e recebi um email genérico a avisar que as devoluções seriam feitas no prazo de 4 semanas!!! Perante esta atitude, de clara má fé, neste momento já não tenho esperança de reaver o meu dinheiro. Já percebi que é um esquema recorrente e que já houve mais pessoas lesadas, levando-me, até, a suspeitar de que se possa tratar de um esquema para obter liquidez de forma fácil e imediata à custa do dinheiro e boa fé dos clientes. Para que não acabem nesta situação, sem serviço e sem dinheiro, o meu conselho é que não façam qualquer pagamento à Comer Amor! Eu certamente nunca mais o farei!

Data de ocorrência: 15 de agosto 2019
9 de dezembro 2019
Cara Ana,

Em primeiro lugar queremos pedir as mais sinceras desculpas por sentir que houve qualquer intenção de a lesar e à sua família. Neste tipo de serviço, é normal haver o pagamento antecipado à entrega, funcionamos assim há mais de 5 anos. Infelizmente, durante o Verão a empresa teve um percalço, o mesmo foi explicado por email e foi oferecida a solução de receber as refeições noutra altura e a Ana optou pelo reembolso, assim como tem todo o direito de o fazer. Lamentamos que tenhamos estado numa posição em que não conseguimos resolver o seu problema atempadamente e de forma tão rápida quanto desejaríamos para o bem de todos os envolvidos e principalmente o seu. Foi lhe também enviado um email a explicar toda a sensibilidade da situação e com uma data para reembolso. Não há intenção de burla nem esquemas, há uma dificuldade que levou a que algumas pessoas ficassem lesadas mas que estarão todas ressarcidas. Só nos resta apresentar, mais uma vez, um pedido de desculpas e agradecer a sua compreensão.
Ana Mendes
Ana Mendes avaliou a marca
23 de agosto 2021

Nao voltarei a ser cliente por ter perdido a confiança na honestidade do serviço prestado.