Comissão Nacional de Eleições
  • 21 3923800
  • Av. D. Carlos I, 134 - 5.º
    1200-651 LISBOA
  • cne@cne.pt

Comissão Nacional de Eleitores - Funcionamento vergonhoso da secção de voto da bedeteca em santa maria dos olivais, lisboa

Joana Diamond
Joana Diamond apresentou a reclamação
24 de janeiro 2021
Se quiserem ver um mau exemplo do que pode acontecer na votação presidencial vão à secção de voto na Bedeteca em Santa Maria dos Olivais, Lisboa.... Não há marcações no chão, ou outras, para as filas de cada secção, a confusão à porta é enorme. As mesas de voto estão instaladas numa tenda onde só cabe uma mesa por secção de voto, cá fora há três filas para as secções 16ª, 17ª e 18ª, as pessoas ficam cá fora, ninguém entende onde é a sua fila eu estive mais de 1 hora à espera das 13:30 às 14:40, numa altura em estava pouca gente, mas em que a fila não andava, só havia apoio à porta de uma pessoa que estava constantemente a levar prioritários, deixando de haver quem guiasse as pessoas às filas que não se entendiam onde começavam e acabavam. À porta da tenda havia apenas uma pessoa a dar álcool gel e no interior da tenda havia então aquecedores para os membros das mesas estarem quentinhos e calmamente demorarem o tempo que entendessem. Reclamei e foi-me dito que infelizmente foram as condições que "lhes deram" ??? Neste tempo de pandemia não há o direito de deixarem as pessoas ao frio numa fila tanto tempo. Uma vergonha|
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2021