Restaurantes - Fast Food

Companhia - Reclamação de atendimento ao público

Ana Teresa Oliveira Santos Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
3 de setembro 2018

Hoje, 03 de Setembro de 2018, desloquei-me à Companhia das sandes, nos Armazéns do Chiado em Lisboa, para comprar o meu almoço e trazer para o emprego (costumo ir a este estabelecimento algumas vezes). Quando chegou a minha vez pedi à funcionária, identificada com o seu nome, Maria do Céu, uma sandes de frango para levar. A funcionária questionou-se se era tudo e eu respondi que sim, no mesmo instante e sem dizer mais nada virou-me as costas e foi para a cozinha, mesmo quando eu estava a fazer outra pergunta "ah já agora desculpe mas têm sopas?" a funcionária Maria do Céu já não respondeu, no entanto a colega ao lado, que se encontrava a fazer as sandes disse-me "sim, sim nós temos sopa" ao que eu respondi, Obrigada e fiquei a aguardar que a funcionária da caixa voltasse.
Quando a Sra. Maria do Céu voltou eu disse " olha desculpe afinal era mais uma sopa e umas batatas para levar também, se faz favor". A Funcionária olhou para mim de lado e disse " mas tinha-me dito que só queria a sandes", ao que eu respondi "sim, mas depois virou-se e foi para a cozinha quando eu questionei se tinham sopa, como a sua colega me disse que têm era mais uma sopa e já agora um pacote de batatas para levar" e a funcionária, de má cara, disse "pois mas não me tinha dito" e eu com muita calma (até porque me encontro grávida de sete meses e não me quero irritar) disse " mas veja lá, quer corrigir o pedido ou quer que eu desista e me vá embora?", ao que a funcionária me responde "pois agora vou ter de corrigir não é?!", nesse instante já só fui capaz de lhe dizer " não, não é, deixe estar, eu já não quero nada, dê-me apenas o livro de reclamações" e funcionária respondeu " eu estou a corrigir não estou?!" ao que eu por fim disse " eu já lhe disse que já não quero nada, dê-me apenas o livro de reclamações. A chefe veio pedir-me desculpas, disse à funcionária para se calar (isto porque ela continuava a responder) e tentou dissuadir-me a fazer a reclamação dizendo que pedia desculpas e que "Sabe precisamos de dar formação aos funcionários". Bem, não me parece que eu tenha a ver com a falta de formação, aliás de educação dos funcionários, de qualquer forma, eu pedi-lhe desculpas e disse que realmente iria ter de escrever pois não era um comportamento próprio para com nenhum cliente, e ainda para mais vê o meu estado e ainda está a argumentar e a querer responder, quando na verdade eu apenas me limitei a querer mais produtos, na minha vez de pedir e antes de efectuar qualquer tipo de pagamento...?! Assim, efectuei a minha reclamação, no livro de reclamações, mas como infelizmente não dá em nada, resolvi reforçar por aqui. Referir apenas que não tenho intenção nenhuma de que a funcionária perca o seu posto nem nada do género, apenas que aprenda a servir um cliente, o atendimento ao público é complicado e ninguém diz o contrário, mas quem dá a cara faz a casa... e como tal acabaram por perder um cliente.

Data de ocorrência: 3 de setembro 2018
Companhia
4 de setembro 2018
Cara Ana Teresa Silva,

Antes de mais, apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas. Após lermos o seu relato entendemos perfeitamente os motivos do seu desagrado e sem dúvida que as razões que a levaram a contactar-nos são merecedoras da nossa total atenção.

A nossa equipa empenha-se diariamente para proporcionar um atendimento exemplar, pelo que não nos identificamos com este tipo de atitude e postura. Partilhamos com certeza da mesma opinião, que o apreço, a educação e a simpatia, são princípios que não podem ser desrespeitados. A nossa equipa transmite a importância destes valores de forma constante e é levado a cabo todo um trabalho de acompanhamento de modo a cultivar esta postura de excelência. No seguimento da sua experiência, asseguramos-lhe que iremos renovar o nosso compromisso e sensibilizar os colaboradores menos aptos para a urgência de uma mudança de atitude.

Lamentamos uma vez mais que a ida à nossa loja não tenha estado à altura das suas expectativas, mas convidamo-la a voltar, pois acreditamos que a confiança que nos tem depositado certamente será renovada.

A Equipa Companhia

Cecília Cartaxeiro