Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.0
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.9
2 Ageas Seguros 74.1
Generali Tranquilidade16

Seguros Tranquilidade - Minha testemunha não ouvida, embora a companhia insista que já a ouviu

André Mota apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2018

Tive um acidente de viação no dia 8 de Novembro de 2017, resultando em danos na minha viatura. Processo foi enviado para a Tranquilidade de imediato por e-mail. Terminado o prazo legal para me dar uma resposta, a Tranquilidade decide atribuir igual percentagem de responsabilidade a mim e ao outro condutor. Rapidamente tento perceber através de contactos por e-mail (linhasinistros@tranquilidade.pt), e telefone (211 520 310, 226 055 605) para apurar as razões para tal decisão, já que não me são ditas ao certo. Surpreendentemente venho a descobrir que a minha testemunha nunca foi ouvida. O gestor do processo, Sr P.H., mais que uma vez diz que o depoimento da minha testemunha contribui para manterem a posição, sendo que nunca ouviram a minha testemunha. No dia 29 de Janeiro de 2018 desloquei-me ao Espaço Açoreana (visto o meu seguro ser a antiga Açoreana), na sede da Tranquilidade - Av Liberdade, 242, Lisboa -, onde confirmam a não auscultação da minha testemunha, sendo que simplesmente reforçam o pedido à gestão do sinistro para dar uma resposta urgente. Ainda hoje estou à espera. Tenho a minha viatura parada, desde dia 8 de Novembro de 2017, e estou desde o mesmo dia à espera duma resolução justa deste processo, onde procuro 0% de atribuição de culpa à minha pessoa.

Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2018
13 de março 2018
Resºondido
13 de março 2018
Depreendo que seja “respondido” que pretendem dizer, mas como assim? O caso está longe de estar resolvido. Mesmo depois de ouvirem a minha testemunha no dia 23 de Fevereiro, continuo a aguardar decisão da gestão do processo, mesmo depois de insistir continuamente num pedido de resposta quer por e-mail como por telefone, para a linha de apoio. Por milagre recebo hoje uma chamada da Tranquilidade não para me dar novidades do meu processo, mas para me dizer que mal tenham novidades que me dizem. Ou seja, mais do mesmo e resolução longe de vista.