Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.6
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.7
Generali Tranquilidade16.6

Seguros Tranquilidade - Seguradora não quer assumir apenas um sinistro

Ruben Marinho apresentou a reclamação
28 de dezembro 2018 (editada a 29 de dezembro 2018)
Boa noite, o processo já se arrasta desde o dia 2 de Setembro deste ano, depois de ter imensas dores de cabeça com chamadas com a linha de atendimento a clientes da tranquilidade, e troca de e-mails com a gestora do caso " Vânia Botelho" não tenho outra opção se não reclamar.
Irei então passar a explicar o sucedido, o meu pai embateu contra o meu carro e o meu carro foi projectado contra umas prateleiras dentro da nossa garagem, ou seja é uma clausula do seguro, entre família a seguradora não cobre, no entanto acionei os meus danos próprios, ai é que começa o problema.
A seguradora quer me cobrar 2 sinistros, "2 franquias" quando se trata apenas de um sinistro, já enviei fotos do acidente, já até pedi como vocês não aceitam as fotos como prova, para enviarem um perito a minha garagem, para tirarem medidas verem onde foi o embate etc etc, na qual não obtive resposta por a vossa parte, o carro já fez 2 peritagens gastei tempo e dinheiro com as deslocações na quais vocês não se interessam, a Mercedes fica a cerca de 150km da minha casa, na qual a primeira peritagem era para ser feita por vídeo-chamada, e foi feita por vídeo-chamada o perito pronunciou-se e pediu para ser presencial, porque teria então que desmontar peças, para-choques etc.
Marquei uma nova peritagem e dirigi-me a Mercedes , para então procederem a uma piratagem presencial para poderem desmontar os para-choques coisa que não aconteceu, o perito simplesmente avaliou o carro a olho nem sei como ele fez o orçamento, se ele queria presencial para desmontar os componentes da viatura na qual foi elaborado um orçamento de peças onde eu não faço ideia que peças ele colocou para a reparação do carro, apenas tive acesso a valores da totalidade de reparação da frente e da traseira.
E mais uma vez voltei para casa com o problema por resolver, porque só me iriam arranjar a parte traseira do carro, e a frente não me iriam arranjar porque o perito desde ai que considerou dois sinistros.
No entanto já manifestei o varias vezes a companhia que estão a tomar uma oposição errado sobre o processo, recorrendo com as fotografias do acidente, e a seguradora mantém a sua posição com os dois sinistros, este foi um dos ultimas respostas que obtive por parte da gestora do processo.

"Adicionalmente referem que como se trata de um veículo de caixa automática, estando estacionada ficaria bloqueada, pelo que, não seria possível a sua projecção."

Bem eu acho que isto não se pode responder a um cliente, até porque qualquer pessoa sabe, mesmo sem ter carta de condução, um carro com uma colisão o carro não fica parado independentemente de ter caixa automática ou não.
Nem faço a ideia onde a gestora foi buscar essa ideia, de forma que me levou a contactar o chefe da oficina da Mercedes e lhe colocar essa questão, se o carro sendo automático em caso de colisão ele ficaria no mesmo sitio ou era projectado, na qual a resposta dele foi instantânea e sem duvidas, o carro iria sim ser projectado. Engraçado se pararmos para reflectir sobre o assunto, se um camião vier contra o meu carro, o meu carro fica parado imobilizado, e o camião é que vai para trás.
E de ai se justificar danos de frente e traseira do carro, no qual as fotos que enviei demonstram o mesmo, e o piso da garagem em si ser liso, na qual o carro perdia facilmente a aderência.
Isto é um ocorrência na qual, a Tranquilidade não quer assumir a sua responsabilidade como apenas um sinistro.
Tenho pena de não conseguir fazer upload aqui das fotos em questão, porque isso evidencia claramente o processo.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2018
17 de janeiro 2019
Até hoje sem resposta, como era de esperar.
22 de janeiro 2019
tratada
5 de fevereiro 2019
O que que esta tratado desculpe? Foram hackeados vocês? Que resposta é essa? Ainda não recebi nenhum contacto por parte de vocês.
Ver perfil de
28 de dezembro 2018

Só uma questão: sendo o acidente dentro da garagem, a que velocidade terá o outro veículo embatido no seu, para que o pudesse projetar?!?
São estas as questões que as seguradoras não deixam ficar sem resposta!!!

28 de dezembro 2018

O seguro não questionou sobre o mesmo, não lhe sei precisar a que velocidade o meu pai entrou na garagem, mas tem uma descida a entrada da garagem, e tem as marcas bem visíveis da travagem do meu pai nas fotos que eu enviei a companhia, como falei anteriormente, é 1 piso liso é 1 garagem tem pouca aderência.

Ver perfil de
28 de dezembro 2018

Atenção que não estou a acusá-lo de nada, mas graças a mania do ruga que acha sempre uma maneira de se dar bem, neste momento somos todos culpados até fazermos prova do contrário!
Não será necessário dizer-lhe como é que a seguradora olha para esta situação, por isso, boa sorte!!!

29 de dezembro 2018

Sra, Maria eu não tou a ganhar nada com isto, porque de um acidente eles querem cobrar 3, porque o meu pai teve que acionar o seguro dele para cobrir a parte dele, o que é uma clausula, porque em condições normais o seguro dele cobria ambos os carros, como tal eu tive que que acionar o meu seguro "danos próprios" para cobrir a minha parte, que assim sendo eles cobram 3 sinistros por algo que sem clausulas seria 1.
Só estou a pedir que rectifiquem o erro deles, porque o meu carro teve 1 acidente não 2.

17 de janeiro 2019

Até hoje sem resposta, como era de esperar.