Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.0
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.9
2 Ageas Seguros 74.2
3 Ocidental 72
Generali Tranquilidade16

Seguros Tranquilidade - Sugestão de parte dos danos causados por terceiros terem sido causados por mim

Rui Correia apresentou a reclamação
9 de agosto 2017

O Departamento de Sinistros respondeu a 2 de Março, relativamente a um sinistro ocorrido a 9 de fevereiro, no qual não tive qualquer culpa pois embateram por trás à entrada de uma rotunda na qual era o último da fila e estava parado em hora de ponta, que após parecer técnico dos serviços e após duas reclamações minhas que pediam para serem observados cinco pontos e a companhia apenas acedeu a quatro pontos, não aceitando o quinto ponto apos a peritagem e que tinha a ver com o camber/alinhamento do eixo traseiro nomeadamente a roda direita que aguentou todo o embate pois a condutora tentou evitar o sinistro no último segundo porque chovia torrencialmente nesse dia as 17.25h, de tal forma que, a viatura desta condutora ficou sem retrovisor e sem poder abrir a porta esquerdaa. Da unidade de sinistros automovel materiais, foi dito:"foi concluido que os danos agora reclamados (empeno do eixo traseiro) não apresentam enquadramento técnico com a tipologia de embate/dinâmica participada....a confirmação de tais danos só será possivel mediante testes (alinhamento) por parte da oficina reparadora, e sendo que os mesmos não mantêm qualquer relação com o presente sinistro, o referido teste (alinhamento) fica a cargo do proprietario da viatura...". Então a companhia onde sou segurado à onze anos sem qualquer sinistro, com seguro contra todos os riscos, e para a qual preenchi a declaração amigável de acidente automovel, deveria em primeiro lugar zelar pelos meus interesses e na proteção dos meus bens segurados, foi a primeira a insinuar que os danos que advieram do sinistro de nove de fevereiro, no eixo traseiro, a existirem, já lá estavam antes do sinistro, sugestão estranha sendo eu o único e eexclusivo condutor nos treze anos de vida da viatura!!! Andar com o carro em condições de insegurança tendo eu seguro contra todos os riscos!!! Andava a bater com o carro de traseira nos passeios???A fazer rally??? A oficina reparadora perante a minha indignação ainda acrescentou que o tecnico da peritagem afirmou que "...à vista desarmada estava tudo bem..."mas não foi isso que o relatorio do alinhamento do veiculo demonstrou, havendo uma diferença de graus entre a roda traseira direita e a esquerda, pagando eu o alinhamento, obviamente.

Data de ocorrência: 9 de agosto 2017
16 de agosto 2017
Resposta enviada
24 de agosto 2017
A resposta enviada pela companhia chegou hoje, e vem na mesma linha que a companhia tinha assumido, ou seja, pela resposta dada, assumem que uma batida deste genero não deixava o eixo traseiro assim, isto é, com uma diferença de graus no camber, então pergunto eu, qual a dinamica que deixou o eixo fora do camber???? um camião TIR, um autocarro, um camião de brita? porventura algo que tivesse substancialmente mais massa que um automovel, e que deixasse o eixo assim, não tendo sido o acidente, claro está!!! gostaria de saber o que embateu então no eixo sem o meu conhecimento e sem deixar marcas na minha viatura? será que o vosso sábio gestor/técnico de sinistros terá alguma opinião, à vista desarmada, claro está?
Resposta claramente insatisfatoria, e tendo em conta que a condutora que me embateu era a unica e exclusiva culpada, tendo eu levantado a minha viatura arranjada, na oficina reparadora no dia 15 de março, duas semanas depois ainda andava o técnico de sinistros a ligar a dizer que iriam fazer nova inspeção tendo em conta a minha insatisfação. Tudo isto demonstra um desnorte, bem como falhas de logistica dos quais somos todos vitimas.
25 de agosto 2017
Nada a acrescentar
25 de agosto 2017
Já esperava...cabe-me a mim no vencimento dos premios das apolices tomar a decisão...
Rui Correia avaliou a marca
14 de dezembro 2018

Nem em caso de ter sido um terceiro a infligir o dano na minha viatura, dando-se logo como culpado, a minha companhia, que deveria ser a primeira a zelar pela integridade do meu bem, já que pago seguro contra todos os riscos foi a primeira a contestar o orçamento.Pena mas na altura de pagamento do prémio irei tirar as devidas ilações.