Venho divulgar a minha situação que considero que foi fraude por parte da Tranquilidade.
Paguei em 2012 o seguro automóvel referente a apólice nº 0002733782 no valor de 204,73€ e deram-me a respectiva carta verde referente ao período de 21.07.2013 a 20.07.2013. Ao contactar no inicio de Julho de 2013 a companhia para renovar a apólice fui informado que apesar de ter liquidado o seguro este "estava anulado por falta de pagamento". Assim, como estava com um seguro e carta verde inválida e a minha viatura não constava no site do ISP (após consulta pela matrícula) tratrei de fazer um seguro antecipado a 11.07.2013 noutra companhia para evitar coimas ou danos piores pelo facto de estar a circular na via pública e a Tranquilidade indicar que o seguro estava anulado.
Após efectuar reclamação no Institutos de Seguros de Portugal e após o fim do período que constava na carta verde da Tranquilidade sou contacto pela companhia a indicar que tinha acabado de liquidar o valor em questão e que o seguro estava em vigor responsabilizando uma funcionária pelo sucedido. Ou seja, estavam a liquidar no fim de Julho de 2013 uma apólice que já não estava em vigor, visto ter caducado a 21.07.2013.
Após 5 meses de espera de resposta por parte do ISP, este organismo indica que a carta verde deveria ser valida e que caso pretende-se a devolução do valor bastava enviar para a Tranqulidade um comprovativo em como tive uma carta verde noutra companhia. assim, procedi e enviei a cópia para a Tanquilidade. Mas mais uma vez a companhia envia uma resposta a dizer que não devolvia o valor visto a carta verde só iniciar a 11.07.2013 (data em que descobri que a Tranquilidade estava a receber o valor do seguro e anular as apólices). Após última comunicação da Tranquilidade pedi novamente ao ISP para reabrir o processo. Neste momento, aguardo a devolução do valor pago em 2012 pois considero que este acto da companhia foi uma fraude e após tantas chamadas para a companhia e para o mediador Origem Seguros nunca se responsabilizaram foi necessário fazer a denúncia no ISP para considerarem o seguro válido e ter que atencipar o seguro para ter a minha viatura legal.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.