Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.6
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.7
Generali Tranquilidade16.6

Tranquilidade - Fraude

Bruno Ferreira apresentou a reclamação
10 de outubro 2014

Eu, Cliente tranquilidade nº 7120289076, venho por este meio deixar a minha reclamação com o intuito de alertar para as vigarices e enganos da seguradora tranquilidade.

Em Abril de 2013 efetuei um seguro com a Tranquilidade de dados próprios, após um ano recebi o documento para a renovação do mesmo, onde constava um documento que fazia referência ao valor a pagar e ainda que as minhas condições haviam sido melhoradas e alargadas e que tais condições entrariam em vigor na data de renovação. Passo a citar algumas das informações enviadas (que constam no file em anexo):

“ O Seu seguro automóvel passou a ter uma assistência mais abrangente”, “A cobertura de Assistência em Viagem incluída no seu seguro Automóvel foi melhorada e alargada a outras coberturas passando a designar-se por Multi Assistência VIP Plus”, “Passa a ter acesso a um automóvel de substituição de categoria equivalente ao seu em cilindrada, até 2000cc.” e acrescenta ainda: “ Estas novidades só entrarão em vigor na data de renovação da apólice”.

Decorridos seis meses e após ter sido alertado por terceiros para alguns problemas com a tranquilidade, decidi contatar a sua linha de apoio ao cliente de forma a relembrar quais as condições da minha apólice onde e para meu espanto todas as condições desta última renovação não faziam parte do meu contrato. Após vários contatos as justificações são enumeras, o documento enviado para Si foi um erro por parte dos colegas no momento em que colocavam a documentação nos envelopes; o documento enviado era apenas um prospeto geral para dar a conhecer os nossos produtos, etc…!

Esta situação é lamentável e demonstra como a tranquilidade se apresenta no mercado e ao que está disposta para ganhar\manter clientes. Infelizmente vale tudo no momento de cativar o cliente na hora de renovar o seguro.
Em anexo deixo toda a documentação que comprava tais factos.

Espero que esta publicação alerte muitas pessoas para estas situações, onde o objetivo é apenas um…enganar o cliente.
Se estes senhores se dignam a este tipo de situações em momento de renovação de contratos, é inimaginável no momento de resolução de um problema.

Data de ocorrência: 10 de outubro 2014
16 de outubro 2014
O tema já se encontra resolvido com o cliente
16 de outubro 2014
Ao contrário do informado pela Tranquilidade, a situação ainda não se encontra resolvida.
Logo que esteja resolvida e de forma definitiva serei o primeiro a publicar aqui, mencionando essa informação.

Obrigado
16 de outubro 2014
O cliente foi contactado pela Linha de Clientes para ser informado da resolução da sua situação. Da nossa parte nada mais podemos acrescentar.
17 de outubro 2014
Após a troca de 25 emails, após 15 chamadas com a duração de aproximadamente 5 horas, após enviar emails para o provedor, após enviar emails para o ISP (Instituto de Seguros de Portugal), após ter recebido emails por parte da Tranquilidade a dizerem-me que Eu é que não soube interpretar a informação enviada (a que publiquei e é clara, digamos que aquela que eles agradecem que o cliente não dê importância para na realidade nunca fazer parte do seu seguro) e afins, após ter efetuado a reclamação aqui no portal, após receber informação contraditória (telefone e emails), após ter ajudado a resolver o problema da tranquilidade, após alertar/ajudar a Tranquilidade de várias questões a Tranquilidade enviou-me a apólice que diz agora estar totalmente corrigida.

Assim sendo, podem verificar o tempo perdido sobre uma questão tão simples como o de incluir à minha apólice as condições que paguei e na data da renovação não foram adicionadas à minha apólice. Fica a grande dúvida se algo que para a tranquilidade tem um valor meramente irrelevante é tratado desta forma o que será quando o cliente tiver um acidente ou acionar o seguro por qualquer razão!!!
17 de outubro 2014
Lamentamos a forma como todo este processo foi conduzido, e pedimos desculpa pelo facto.
Bruno Ferreira avaliou a marca
16 de outubro 2014

Ao contrário do informado a situação ainda não está resolvida.

Parece-me pela documentação que "postou" que está a pagar muito pelo seu seguro. Se ainda por cima está descontente com o serviço o melhor será mudar.
Trabalho com as principais seguradoras do mercado. Se quiser saber quanto poderá poupar, poderá contactar-me através do endereço de e-mail referido no fim desta mensagem.

Marisa Vieira

marisa.vieira@assurmed.pt