Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.4
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.6
Generali Tranquilidade16.4

Tranquilidade Seguros - Acidente ocorrido no dia 19.10.2020 sem qualquer resposta da companhia

Carlos Rodrigues apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2021 (editada a 12 de fevereiro 2021)
No dia 19.10.2020 fui envolvido num acidente rodoviário, com responsabilidade clara e assumida pelo condutor (segurado da Tranquilidade) que seguia atrás de mim, que ao entrar numa rotunda não conseguiu travar a tempo, vindo embater na traseira do meu carro, provocando danos consideráveis.
De referir que o acidente ocorreu em Portugal, o meu carro tem matricula e seguro italianos.
Foi feita a participação amigável no local, a qual eu enviei de imediato à minha seguradora.
Nos dias sucessivos fui informado pela minha seguradora dos procedimentos e contactos que efetuou à representante da Tranquilidade em Itália.
Como o tempo ia passando não tinha qualquer novidade, fui contactando a minha companhia que me ia transmitindo ainda não ter resposta da Tranquilidade. Isto tem-se repetido sucessivamente até hoje.
Decorridos quase 4 meses, recebi hoje um email do advogado da minha companhia a informar-me que dada a ausência de resposta da companhia Tranquilidade, a minha companhia vai proceder com ação judicial.
Eu pergunto: Era necessário chegarmos a este ponto? Porque razão a companhia Tranquilidade se está a furtar às suas responsabilidades?
Para além de me estar a prejudicar bastante, impedindo que o carro possa regressar a Itália, esta atitude passiva da Tranquilidade é no mínimo vergonhosa!
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2021
9 de fevereiro 2021
Caro Carlos Rodrigues
Acusamos a receção da sua exposição 54949921 à data de 2021-02-09 que nos mereceu a melhor atenção.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
20 de fevereiro 2021
Mais do mesmo. Esta reclamação foi feita no dia 9 do corrente e, à parte da resposta automática recebida no dia da reclamação, a passividade total da companhia de seguros Tranquilidade, continua.
Não admira que o "Índice de Satisfação" seja o mais baixo entre as seguradoras.... uma VERGONHA!
3 de março 2021
Caros Senhores da Tranquilidade,
Não vos incomoda ter reclamações como esta, pendentes tanto tempo? A vossa filosofia é ignorar reclamações?
Creio que essa política não vos ajudará muito a angariar novos clientes.
Gostaria de ter uma resposta.
Atentamente,
14 de março 2021
Vão-se dignar a responder ou nem por isso?.... é que o Portal da Queixa manda-me estas mensagens automáticas, visto que a reclamação continua em aberto.... Era à Tranquilidade que competia já ter respondido e resolvido há muito tempo. Mas, como não têm vergonha, mais do mesmo - a Tranquilidade Seguros é a própria VERGONHA!!!
14 de abril 2021
Continuo a aguardar que a Tranquilidade se digne a assumir as suas responsabilidades e marque peritagem, afim de proceder a reparação do minga viatura.
26 de maio 2021
Não deve ser considerada sem resolução, dado que há uma ação judicial que a torna pendente.
Carlos Rodrigues avaliou a marca
17 de julho 2021

Ignoraram completamente a reclamação que aqui fiz e só assumiram as responsabilidades, quando juridicamente foram obrigados.

Estes senhores estão a gozar com muitas pessoas , eu sou uma delas, não se vão ficar a rir!!