Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.4
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.6
Generali Tranquilidade16.4

Tranquilidade Seguros - Aldrabices da tranquilidade

Maria Vale apresentou a reclamação
30 de setembro 2022
Em 20 Maio 2022 recebi em casa um técnico enviado pela Tranquilidade, onde tenho o seguro multiriscos habitação e a quem participará uma ocorrência na Caldeira
Esse técnico após 20 minutos informou-me que lhe devia pagar de imediato 240€ por ter substituído válvula 3 vias, o que fiz. Disse-lhe que queria a válvula substituída é que achava excessivo o valor em causa.
Informei-me que o valor da válvula era à data 70€ é que a válvula era reparável, pelo que fiz queixa disso mesmo à seguradora. Bem como de não me darem acesso nemà factura nem à descrição do sucedido.
Após 93 dias de insistência informaram-me que a factura de 240€ fora finalmente emitida em 23 Agosto e descrevia “ uso e desgaste da válvula substituída “ e não o pico de tensão referido na altura da ocorrência há mais de três meses atrás.
Quatro meses depois, em 20 Setembro disseram-me que iam fazer uma peritagem- a quê? O técnico não me deixou/ não devolveu a válvula, 3 meses depois descreveu o que se viu - uso e desgaste, quanto à reparação que estás válvulas têm - nada e em relação ao preço exorbitante- nada também .
Quero a factura do que paguei, quero a válvula que tinha, quero fazer queixa do preço cobrado- farei à defesa do consumidor e a ASAE se necessário , quero fazer queixa da conclusão da peritagem que se exime de responsabilidade com uma descrição de memória mais de 3 meses após a ocorrência
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022
1 de outubro 2022
Caro/a Maria Vale
Acusamos a receção da sua exposição 81344722 à data de 2022-10-01 que nos mereceu a melhor atenção.

Direção Assuntos Jurídicos
Unidade de Gestão de Reclamações do Cliente
e-mail: reclamacoes@generali.pt
16 de outubro 2022
Pelos vistos não sou a única a queixar-me das aldrabices dos técnicos que a Tranquilidade enviou a minha casa, mais precisamente da BC Assistência. “Substituíram uma válvula”de que se fizeram pagar 240€ quando não custava mais de 70€.
Não me deram acesso à suposta válvula avariada, apesar de o ter expressamente solicitado ao técnico - nem a mostrou, nem a deixou em minha casa, apesar da minha insistência
Recusaram passar factura bem como descrever a ocorrência, negando-se também a esta exigência que lhes fizera aquando do pagamento.
Mentiram descaradamente aquando das dezenas de contactos (incluindo os do vosso agente) assegurando que me tinham enviado o documento pelo correio
Após 93 dias de continua insistência- reforçada pelo vosso agente, emitiram finalmente uma factura - válvula 240€.. uso e desgaste - a factura tem data de 23 Agosto, quando lhes foi pago de imediato em 20 Maio e não reproduz o que me foi dito pelo técnico que lá foi
Após 4 meses de reclamações a Tranquilidade disse-me que ia fazer uma peritagem - que peritagem?! ... e os peritos da VERITEC inquiriram-me sobre a “VÁLVULA,”,que a BC ASSISTÊNCIA me recusou dar e informaram- me que
- 130 dias após a ocorrência era inútil irem ao local
- A BC ASSISTÊNCIA - “ válvula 240€ “uso e desgaste”, passada ao papel 93 dias após a ocorrência, excluía a responsabilidade por riscos eléctricos
E assim a TRANQUILIDADE, de conluio com todos estes factos/ colaboradores pôde concluir que se exímia dos custos.
Com estas práticas lesivas do segurado, só têm a ganhar , uns com os outros, os 3 envolvidos ,a TRANQUILIDADE, a BC ASSISTÊNCIA e a VERITEC ,como é por demais evidente do exposto
30 de outubro 2022
A Tranquilidade devia ter vergonha Devo concluir que tem estes técnicos da BC Assistência que envia a casa dos segurados, só entrou em minha casa porque era enviado pela minha seguradora que “substituem”, dizem eles peças que não mostram, sem orçamento prévio (contrariamente ao estipulado), exigindo um preço exorbitante pela peça supostamente substituída, que durante 3 meses se recusam passar recibo, repetindo à exaustão que “já o enviaram”,para finalmente ser uma Ideal e Previsível - empresa unipessoal do Sobralinho ( de que jamais ouvira falar) a passar o recibo com noventa e três dias de insistência e atraso sem me darem a peça sem justificação para o abuso do preço sem o orçamento prévio que me era devido À Tranquilidade devia ter vergonha de se prestar a este seviço
1 de novembro 2022
Então enviam à minha casa um técnico que, sem me dar orçamento nem pedir autorização, me anuncia que lhe devo pagar de imediato 240€? E isto com grande rapidez, enquanto eu pensava que estava a pesquisar a avaria? E diz ele que o valor é referente à válvula que substituiu? Mas onde é que está à suposta válvula substituída? Ele não ma mostrou e quando insisti que a queria, até para mostrar ao perito, manteve a mesma recusa . Isto é que são os serviços da vossa seguradora? Ficam muito satisfeitos com esta BC Assistência que mandam a casa dos vossos segurados e assim se comporta, à revelia do que asseguram na apólice que nos vendem? Dá-vos jeito que,mais de três meses depois, a “memória” do “vosso” técnico vos favoreça e desresponsabilize?
1 de novembro 2022
A reclamação não está resolvida e tanto assim é que foi a vossa Provedora do Cliente Tranquilidade que assim mo informou.
Podem escrever outra vez “resolvida”as vezes que quiserem, mas estão a mentir
Não está resolvida -está em tratamento com o Provedor do Cliente Tranquilidade
11 de novembro 2022
A queixa não está resolvida. A informação que tenho do Provedor do Cliente Tranquilidade é que a queixa está em tratamento. Pu a Tranquilidade/Generali têm o seu Provedor como figura decorativa?
12 de novembro 2022
A tranquilidade tornou-se uma companhia absolutamente medíocre, com colaboradores medíocres, que recorre a terceiros com comportamentos altamente duvidosos para os serviços a que estão obrigadas junto dos segurados. Que se pode dizer mais? Os factos que relatei falam por si
Aguardo a intervenção do Provedor do Cliente e eventualmente do regulador
Maria Vale avaliou a marca
12 de novembro 2022

A Tranquilidade tornou-se uma companhia medíocre, que contrata terceiros para prestar os serviços a que está obrigada para se eximir de responsabilidades. Estou a aguardar a posição do Provedor do Cliente