Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.4

Pedro Branco
Pedro Branco apresentou a reclamação
30 de setembro 2022
Bom dia

No dia 29/09/2022 recebi notificação via e-mail da tranquilidade que não pretendia renovar o meu seguro automóvel na data 05/11/2022. Questionei no mesmo dia por e-mail o motivo de não pretenderem a renovação aoq ue a tranquilidade me respondeu que o mesmo se devia à sinistralidade observada durante o periodo do contrato.
Ora, toda a sinistralidade ocorrida no period foi de responsabilidade alheia.
Foram duas tentativas de furto com quebra de vidros e um sinistro por culpa de outro conductor cuja seguradora assumiu o custo.
Acresce a isto o facto de termos alterado de residência, que foi comunicada à tranquilidade dentro dos prazos estipulados no contrato, passando a ter estacionamento dentro da nova propriedade, deixando de haver necessidade de o veiculo pernoitar na via pública, o que reduz imenso o risco associado aos furtos.

Nunca no periodo de contrato ocorreu um sinistro por responsabilidade nossa e não me parece correto castigarem um cliente correto por ocorrências fora do seu controlo.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 29 de setembro 2022
30 de setembro 2022
Caro/a Pedro Branco
Acusamos a receção da sua exposição 81317522 à data de 2022-09-30 que nos mereceu a melhor atenção.

Direção Assuntos Jurídicos
Unidade de Gestão de Reclamações do Cliente