Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.3

Tranquilidade Seguros - Falha procedimento prova vida

Vitor Manuel dos Santos Tenrinho
Vitor Tenrinho apresentou a reclamação
18 de janeiro 2021
Seguindo procedimentos que considero adequados a minha mãe com 85 anos de idade tem de fazer prova de vida anualmente para que se proceda ao pagamento devido pela Tranquilidade da pensão por acidente de trabalho. No documento enviado por correio enviado tem descrito o procedimento para o mesmo onde inclui prova presencial na sede em Lisboa "ou numa das nossas lojas" apresentando documentação pessoal. Analisando pela internet as lojas tranquilidade, encontrei a loja mais perto de mim que apresenta um letreiro enorme na sua fachada com logotipo deste seguro, em Santa Marta do Pinhal, Corroios . Verifiquei no local o seu funcionamento pois estamos em período de confinamento e fui informado por uma colaboradora que atendeu á porta, situação admissível e adequada, que este tipo de serviço não era executada porque "eram agentes". Tinhamos de nos deslocar a Almada provávelmente a uma outra loja nas mesmas condições. !!!???. Afinal a Tranquilidade informa clientes e futuros clientes que é possuidora de imensas lojas onde presentemente e futuramente poderemos resolver situações e depois...afinal não é bem assim. !!!???. Será má vontade de uma loja ou tudo funciona desta maneira na Tranquilidade?
Não me interessava nada deslocar a minha mãe nesta pandemia, para longe de casa e muito menos para locais em Almada onde nem locais de estacionamento junto ás lojas tenho quando seria fácil resolver aqui no "meu bairro" e me parece só má vontade. Sendo verdade o informado pela colaboradora deveria a Tranquilidade renomear as "LOJAS" que não o são, para não enganar os clientes.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2021
18 de janeiro 2021
Caro Vitor Manuel dos Santos Tenrinho
Acusamos a receção da sua exposição 53210421 à data de 2021-01-18 que nos mereceu a melhor atenção.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
Vitor Tenrinho
25 de janeiro 2021
Até ao momento não recebi nenhuma indicação para proceder conforme pedido. Se a loja tranquilidade foi informada que deve cumprir conforme indicação da casa mãe, tal não me foi informado.
Vitor Tenrinho
5 de fevereiro 2021
Boa Tarde,
após mail de secção de reclamações Generali, onde se percebe que quem responde não quer tocar em pontos fraturantes dentro da entidade como seja a relação entre setor sinistos e comercial (lojas), fui contatado telefónicamente pela tranquilidade onde se disponibilizaram em resolver a situação em assunto, sem necessitar da colaboração do setor comercial (lojas). Infelizmente já não necessitei pois resolvi a situação recorrendo a um atestado da junta de freguesia com um custo de 4,10€ para evitar problemas com a Tranquilidade.
Após este telefonema que me garantiram haver repercussões internas, das quais eu não iria ter conhecimento, pois as mesmas seriam alvo somente de discussão dentro da organização, provávelmente nas futuras provas de vida o problema estaria resolvido.
Vitor Manuel dos Santos Tenrinho
Vitor Tenrinho avaliou a marca
5 de fevereiro 2021

A empresa em questão perante uma reclamação direta de falhas de serviço , rodeia as questões colocadas para evitar confrontos internos de falhas de serviço vai enviando respostas automáticas ou vagas co um intuito claro de empatar tempo e quebrar os clientes por cansaço.