Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.6

Tranquilidade Seguros - Falta de atenção na regulação de danos materiais

Claus Kaldeich apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2020
Sobre o acidente:
Em 30Dez19 ocorreu um acidente na saída da A28, sentido Porto-Vila do Conde, direcção zona comercial.
O veiculo Fiat 73-TZ-52 conduzido pela segurada da Tranquilidade, embateu nas traseiras de meu veiculo Renault Megane 27-BU-09.
Declaração amigável foi preenchida e o veiculo do lesado foi levado à Renault, Rua de Grijó para a
peritagem no dia seguinte ao do acidente.
Somente para 20Jan.2020 foi agendada a reparação pela Renault. No período de 30Dez19 ate 20Jan20 não foi concedido um veiculo de substituição.
Na Renault foi-me informado, que ainda que com o para-choques, porta-malas avariado e para-lamas traseiro direito (cerca de 12-15 afastado da lateral do veiculo) avariados o veiculo "podia circular".
Na minha opinião trafegar com um veiculo naquele estado configurava um risco para mim e para os demais veículos nas estradas. Mas, nada foi feito no sentido de conceder um veículo de substituição para esse período ou para agendar o conserto para semana em questão ou para a semana seguinte, desvalorizando o caso.
Somente em 17Jan20 (10:22 h.) recebi uma chamada do Sr. Miguel, (Tranquilidade Seguros), que não pode ser atendida, pois eu estava em reunião.
Em 29Jan20, realizou-se a reunião com o Sr. Miguel no local sugerido pelo mesmo, que me me
contactado alguns dias antes via telemóvel, para esse fim.
Na reunião em questão o Sr. Miguel perguntou-me sobre quaisquer danos para além dos danos no veiculo.
Declarei que por ocasião do acidente meus óculos caíram no tapete de veiculo e nisso riscou a lente e entortou a armação.
O Sr. Miguel , disse-me que reparação dos danos nos óculos seriam regularizados pela seguradora e pediu-me um orçamento, que lhe foi enviado por email em 30Jan20.
Desde então não tive mais notícias da Tranquilidade.
Ainda em 07Fev20 enviei um email ao Sr. Miguel a solicitar o ponto da situação, mas fui ignorado.
Reclamações:
1. Fui lesado ao ver-me sem carro de substituição no período de 31Dez19 ate 20Jan20.
Sem melhor opção tive que utilizar o meu veículo avariado e potencialmente inseguro por 20 dias.
Tive a impressão, que a seguradora em acordo com a Renault, minimizaram o problema e não disponibilizaram
uma solução aceitável para o problema.
2. A Tranquilidade e o Sr. Barros, não tiveram muito cuidado e pressa para regularizar os danos nos óculos,
pois até o momento não recebi qualquer informação a respeito.
Conclusão:
Não vi e no vejo qualquer empenho por parte da seguradora em regular os danos em tempo útil e de forma adequada as necessidades do lesado.
Não verifiquei qualquer retorno de minha comunicação a solicitar informações e o ponto da situação sobre o caso os óculos por parte da seguradora.
Concluo, que o lesado não é objecto das atenções e considerações necessárias por parte da Tranquilidade.
Nota: Mais informações, vide abaixo (próxima caixa de texto)..
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2020
17 de fevereiro 2020
Caro Claus Kaldeich
Acusamos a receção da sua exposição 36743320 à data de 2020-02-17 que nos mereceu a melhor atenção.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
19 de março 2020
"Caro Claus Kaldeich
Acusamos a receção da sua exposição 36743320 à data de 2020-02-17 que nos mereceu a melhor atenção".
Como ler essa mensagem após 30+ dias sem qualquer resultado ou comunicação da seguradora ao lesado:
"a melhor atenção" nesse contexto equivale a "nada fizemos até a data de 2020-03-19, não estamos interessados nos seus danos materiais e de saúde... não chateie!"
Esta resposta tem um anexo privado
20 de junho 2020
TRANQUILIDADE: falta de respeito para com o sinistrado, indolência e morosidade na regulação de sinistros.
Hoje, 20/Jun/2020, ainda não tenho a autorização da Tranquilidade para iniciar o tratamento fisioterapeutico na clínica perto de minha casa em detrimento de inumeros contactos feitos à seguradora.
Nota: o acidente foi em 30/Dez/2019 e a "Requisição de Atos Médicos" para a fisioterapia foi emitida por um médico da Tranquilidade na Casa de Saúde da Boa Vista, Porto. Resultado: ZERO.
Claus Kaldeich avaliou a marca
30 de agosto 2020

Que tal o lesado estar cerca de 6 meses com dores na coluna vertebral e graves limitações de movimento devido a acidente viário, a telefonar e a contactar a Tranquilidade para receber uma simples resposta da seguradora sobre autorização de tratamento fisioterapêutico?? Essa foi minha experiência com a Tranquilidade...