Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.6
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Generali Tranquilidade16.6

Tranquilidade Seguros - Falta de transparência, incumpridores da lei e péssimo atendimento ao cliente

Marisa Gomes apresentou a reclamação
17 de junho 2019

No dia 24/05/2019 um camião embateu no meu carro por trás.
Imediatamente procedi a tudo o que legalmente estava ao meu alcance e a documentação chegou à seguradora no próprio dia.

Não fui culpada e tenho uma declaração amigável que o comprova, devidamente preenchida e assinada por ambas as partes.

Primeiro foi o pesadelo de ter de esperar 8 dias porque o senhor do camião não lhe apeteceu entregar os papéis ( coisa que hoje em dia com uma digitalizadora ou um e-mail é perfeitamente possível e não demora mais que 1/2 minutos );

8 dias nisto...passados os 8 dias reclamei junto da tranquilidade e resposta, zero...

O perito da tranquilidade deslocou-se à oficina onde se encontrava o carro, na terça feira imediatamente a seguir ao sinistro.

Dia 04 Junho o perito da congénere desloca-se para também ele realizar o seu relatório.

Não houveram dúvidas de coisa nenhuma.

Até hoje, zero.

Já enviei e-mails para a Tranquilidade, já liguei, já fiz pedidos de contactos no site e há pouco falei com a Sra. Soraia Costa supostamente uma ajuda virtual do departamento de sinistros que quando pedi ajuda deixou de responder como podem ver no anexo que envio.

Questões:

Como é que ainda têm clientes?
Sim, porque telefonemas,zero, mesmo sabendo que têm uma panóplia de informações que têm de dar ao cliente - nomeadamente descritas no decreto-lei 153/2008 - e até agora nada...
Como é que justificam o valor da apólice que vos pago se não existe apoio absolutamente nenhum? Serão uma empresa fantasma? É que poderão haver razões para o cliente pensar assim!
O vosso segurado tem um sinistro há quase 1 mês e vocês simplesmente desaparecem do mapa.
Exijo esclarecimentos porque uma queixa por escrito já será feita e o mais breve possível.
Exijo acção porque até agora não vejo esforços para contactarem a seguradora congénere para arranjo da minha viatura. A lei diz 30 dias úteis para uma tomada de responsabilidade por parte da seguradora congénere. A lei também diz que havendo uma declaração amigável, esses mesmos prazos se reduzem para metade. Portanto façam o vosso trabalho, façam cumprir a lei e indiquem ao cliente o que estão a fazer para justificar a inércia do caso.
Até quando irei esperar para que a minha viatura seja arranjada? E até lá o cliente anda a pé e a gastar do próprio bolso? Viatura de substituição só quando o carro tiver ordem de ser reparado por isso é uma pescadinha de rabo na boca, estamos num círculo vicioso.
Se o assunto não for solucionado nos próximos dias irei recorrer a todas as instâncias mais altas possíveis e colocarei o meu advogado ao corrente da situação.

Data de ocorrência: 17 de junho 2019
18 de junho 2019
Exma. Senhor Marisa Gomes,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que iremos de imediato proceder à análise da situação exposta, com o nº 2019-0001712, de modo a que possamos responder o mais breve possível.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
18 de junho 2019
Já enviei emails para o departamento de sinistros já fiz tudo conforme manda a lei.
Agradeço que façam a vossa parte e contactem o cliente!
25 de junho 2019
Exmoa. Senhora,

Informamos que na presente data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
28 de julho 2019
As pessoas todas ao longo da vida sempre me disseram que as seguradoras eram todas iguais mas afinal não.
Chego à conclusão que a Tranquilidade consegue ser pior.
O tratamento que nem a um animal se dá vocês conseguiram dar.
Quando me desloquei pessoalmente no dia 21/06 às vossas instalações na avenida da liberdade e quando questionei a um certo senhor que me atendeu na área comercial, onde estava escrito que teria um agravamento no meu seguro de 45% quando eu só assinei 20% a resposta primeiro foi "são ordens superiores, a seguradora faz o que bem entende" ( !! ) quando voltei a perguntar a mesma coisa, a resposta já foi elevar o tom de voz, bater com o livro na mesa e dizer " não lhe presto mais nenhuma informação".
Portanto contra factos não há argumentos.
Não vou pagar nem um cêntimo a mais do que aquilo que foi contratado/assinado.
Não sou mais um dos que come e cala. Comigo não.
Uns dias posteriormente a este "incidente" enviam-me um e-mail com um pedido de desculpas lá muito indirectamente. Meus senhores, o que foi feito perante a minha pessoa - e existem testemunhas - não se retira com um e-mail. As pessoas precisam saber ao que vão quando aceitam serem vossos segurados. Andei 1 mês inteiro a telefonar-vos e a remeter e-mails por causa de um sinistro de que eu nem tive culpa e vocês só me respondiam com robôts e respostas automáticas.
Como se diz em inglês: "shame on you".
Irei avançar com os meios que tenho ao meu dispôr. Talvez um dia deixem de tratar assim quem vos dá o ordenado todos os finais do mês.
Cumprimentos