Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.4

Tranquilidade Seguros - Indemnização dos bens danificados após acidente

More Per Minus, Lda
More Lda apresentou a reclamação
19 de março 2020
A razão deve-se ao facto de a outra companhia de seguros (Tranquilidade) não assumir os custos totais dos bens materiais inerentes ao acidente que passo a descrever.
No dia 30 de Agosto de 2019, seguia na minha Vespa na Estrada da Luz em direção à 2 Circular quando no sentido contrário segue um Golf que atravessa a minha faixa de rodagem para seguir para a Rua São Tomás de Aquino.
O meu veiculo ficou sem reparação. E, no meu caso, fui de ambulância para o Hospital Santa Maria.
A questão da Vespa ficou resolvida no final de Outubro, uma vez que foi negociado o seu valor para perda total do veiculo.
No caso dos restantes prejuízos, a situação foi diferente.
Reportei (30/9) ao perito Carlos Marques, aquando da primeira visita, todos os bens danificados com a sua confirmação.
Desta lista fazem parte, um relógio Tag Heuer, um pc HP, um telemóvel Huawei, a mochila do computador, o capacete, a t-shirt e os óculos.
Foram enviadas as facturas correspondente à compra de cada item.
A 26 de Novembro o perito visitou-me novamente para negociar os valores a pagar. Ficaram decididos os valores de todos os itens com ezcepção do relógio e do computador que fiquei de apresentar a factura de reparação de cada um.
Assim o fiz.
No dia 23 de Dezembro, recebi um email da sra. Carla Pereira da Tranquilidade com uma contraposta com valores que considero inaceitáveis para os orçamentos apresentados.
Fiz a resposta demonstrando que não aceitava os valores propostos.
E, por fim recebi um ultimo email a 9 de Janeiro com a informação e passo a citar: “Reanalisamos a nossa anterior proposta considerando assim que a mesma está em conformidade, nesse sentido reiteramos os valores propostos.”. da sra. Liliana Van Der Eist.
Neste, momento, o HP não funciona.
É neste contexto que vos contacto.
Em anexo encontrarão elementos necessários para a vossa analise.
Obrigado e algo mais estou ao dispor.
Data de ocorrência: 19 de março 2020
19 de março 2020
Caro More Per Minus, Lda
Acusamos a receção da sua exposição 37644420 à data de 2020-03-19 que nos mereceu a melhor atenção.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
More Lda
7 de abril 2020
Recebi a mensagem da parte da Tranquilidade de 19 de Março a confirmar a recepção da minha reclamação e a confirmar a sua intenção de responder com a maior brevidade possivel (conforme citado anteriormente).
Eu agradeço uma vez que até à data ainda não obtive nenhuma resposta.
Aproveito para solicitar um contacto directo com a responsável por este processo (sra. Liliana Van Der Eist), uma vez que através da linha de clientes da Tranquilidade, quem atende diz transmitir as minhas mensagens e, da parte do back office não se dignam a responder.
Sem outro assunto,
Tiago Torres
More Per Minus, Lda
More Lda avaliou a marca
14 de maio 2023

Péssima comportamento por parte da Fidelidade durante todo o processo. Sendo uma situação linear em que a outra parte deu-se como culpada, a Fidelidade sempre tentou fugir às suas obrigações. Nem quero imaginar caso existisse alguma dúvida quanto à culpabilidade.