Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.6

Tranquilidade Seguros - Inércia na resolução de sinistro

Fidélio Rodrigo Baeta Alegria
Fidélio Alegria apresentou a reclamação
16 de junho 2019
No passado dia 04/06/2019, na sequência de um embate de uma viatura no meu veículo, ambos segurados pela Tranquilidade, foi preenchida a Declaração Amigável de Acidente Automóvel, visto que o condutor do outro veículo, no local, assumiu a sua responsabilidade.
Foi enviada pela "minha" mediadora a participação no dia seguinte.
A vistoria ao meu veículo foi efetuada no dia 07/06/2019.
Até ao dia de hoje, 16/06/2019, aguardo pela indicação da Tranquilidade para a reparação do meu veículo, porque segundo o feedback obtido junta da Tranquilidade, o outro interveniente ainda não enviou a totalidade da participação à Tranquilidade.
Será que a Tranquilidade procedeu à devida intervenção junto do outro mediador para que o seu segurado e responsável pelo acidente, preencha corretamente o verso da participação?
Será que o vosso mediador fez o esperado que seria informar o seu cliente e segurado, que deveria preencher o verso da participação?
Segundo o DL nº 291/2007, de 21 de Agosto, o prazo de 8 dias está ultrapassado.
Apesar da minha viatura se encontrar a circular, considero a Tranquilidade responsável, pelo atraso na reparação do meu veículo.
Data de ocorrência: 16 de junho 2019
17 de junho 2019
Exmo. Senhor Fidélio Alegria,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que iremos de imediato proceder à análise da situação exposta, com o nº 2019-0001693, de modo a que possamos responder o mais breve possível.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
19 de junho 2019
Exmo. Senhor Fidélio Alegria,

Informamos que, na data de 19-06-2019, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
Fidélio Alegria
20 de junho 2019
A resposta à reclamação não esclarece nem tem mencionada a justificação pela qual o vosso mediador apenas vos enviou a totalidade da Declaração Amigável do causador do acidente 11 dias após o sinistro, quando o deveria ter efetuado no prazo máximo de 8 dias.
Já passaram 16 dias sobre a data do sinistro e o veículo encontrasse a aguardar reparação, pois a oficina ainda não tem indicação para dar inicio à reparação.
Fidélio Rodrigo Baeta Alegria
Fidélio Alegria avaliou a marca