Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.0
Generali Tranquilidade16

Tranquilidade Seguros - Peritagem

Abel Tiago apresentou a reclamação
26 de junho 2019
Durante o dia 25 de Junho agendaram comigo via telefone uma peritagem para as 08h30 na Carclasse de Braga.
Cheguei lá, após aguardar ser atendido, o qual aconteceu por volta das 08h40, informaram-me que demoraria aproximadamente 1hora, o tempo que aguardaria pela peritagem e a peritagem em si.
Isso não faz sentido nenhum, pois, eu trabalho e e tenho responsabilidades.

Hoje após contacto, foram-me dados os possíveis cenários:
1- Agendar para a Carclasse novamente, às 09h00.
Como transmiti a vossa colega, não tenho grande impressão dessa oficina pois já me chegaram a entregar um carro utilitário para substituir uma carrinha a gasóleo num reparação também recomendada por uma seguradora, e hoje voltei a não ficar com a melhor imagem.
2- Colocar a viatura noutra oficina, uma referenciada por mim, o dia todo à aguardar o perito.
Eu necessito do carro para me deslocar para o trabalho e isso só é possível caso assumam a minha deslocação (ida e volta) para o meu local de trabalho em Barcelos, assim como depois para levantar e entregar a viatura de substituição.
Data de ocorrência: 26 de junho 2019
27 de junho 2019
Exmo. Senhor Abel Nunes,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que iremos de imediato proceder à análise da situação exposta, com o nº 2019-0001775, de modo a que possamos responder o mais breve possível.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
10 de julho 2019
A semana passada deixei o meu carro vários dias na Carclasse de Braga para efectuar uma video peritagem de acordo com instruções da seguradora Tranquilidade.
Quando fui levantar o Eng. Mário Gonçalves informou-me que estava tudo ok, e que a reparação seria esta semana, dia 09 de Julho.
No dia 08 de Julho, informou-me que uma peça não chegaria atempadamente e que teria de adiar para dia 10.
No dia 09 de Julho, ligou-me a dizer que a companhia gostaria de fazer nova peritagem e que me iria contactar no dia 10 para agendar.
Pro-activamente liguei de imediato para a companhia que me informaram que estava em falta a peritagem. e agendaram-me com algum esforço para o dia 10 de Julho. Hoje mais uma vez desloquei-me à carclasse de braga, que "gentilmente" me cedeu uma viatura de cortesia pela qual tive de esperar 40 minutos, e acredito que amanhã não cheguem 40 minutos tal é a lentidão e incompetência dos colaboradores. Também me informaram que foi aprovada a reparação, pela segunda vez, e terá de ser agendada para dia 17, pois só chegam as peças nesses dias. Algo que não faz sentido, pois já tinham encomendado as peças e até chegavam hoje, dia 10, as
atrasadas.
Gostaria de saber se esta pratica de agendar peritagens, reparações que não acontecem é legal, e se esta incompetência toda não deve ser penalizada.
Actualmente não sei se quero que a minha viatura vá para reparar para essa oficina pois não é séria e correcta, e não podemos acreditar no que dizem.
15 de julho 2019
Exmo. Senhor,

Informamos que, na data de 15-07-2019, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
15 de julho 2019

A resposta dada tem elementos falsos. logo não tem qualquer fundamento.