Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.6

Tranquilidade Seguros - Péssima gestão de sinistro automóvel

Sónia Nogueira
Sónia Nogueira apresentou a reclamação
15 de janeiro 2020
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à forma como foi feita a Gestão de um sinistro que tive no passado dia 21/Set/2019.
O outro interveniente saiu da sua via, não tendo feito corretamente uma curva à direita como deveria ter feito, embateu no meu carro e colocou-se em fuga. Eu registei a matrícula e elementos relevantes e fiz a participação à Tranquilidade com todos os elementos necessários, que incluíam então, e entre outros, a identificação do outro veículo, um auto da PSP e a identificação de uma testemunha.
No âmbito da convenção CIDS, a Tranquilidade e a Ocidental acordaram uma divisão de 50% de responsabilidade para cada um dos condutores, alegando não ter elementos probatórios disponíveis para atribuir a responsabilidade de outra forma.
Quando tentei esclarecer - por meio de inúmeros emails e chamadas telefónicas - informaram-me que o auto policial não é conclusivo e que "por lapso de sistema informático quando foi solicitado o auto policial não saiu o pedido do depoimento testemunhal".
Questiono por que razão a minha seguradora, Tranquilidade, não usou de todos os elementos que lhe disponibilizei e que tenha de me colocar em litígio com a seguradora contrária, quando poderia - fazendo uso do depoimento da testemunha que o outro condutor não terá certamente uma vez que fugiu do local - facilmente comprovar que eu não tive qualquer responsabilidade no sinistro.
Até agora, a única resposta que obtive é que mantêm a divisão de responsabilidade mas ninguém se responsabiliza nem soluciona o problema da não inclusão do depoimento testemunhal.
Resumidamente, na primeira situação que tive de resolver com a Tranquilidade, a seguradora apresenta um serviço ao cliente péssimo, a Linha de Sinistros não dá informação minimamente relevante ou dá informações incompletas e discordantes a cada contacto, o tempo de resposta é ridiculamente elevado, etc.
Basta ver a quantidade de reclamações nesta plataforma e a quantidade de reclamações solucionadas face a outras companhias de seguro para comprovar a qualidade do serviço.
Fico a aguardar resposta,
Sónia Nogueira
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2020
15 de janeiro 2020
Caro Sónia Nogueira
Acusamos a receção da sua exposição 35692820 à data de 2020-01-15 que nos mereceu a melhor atenção.
Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.