Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.4

Tranquilidade Seguros - Reboque recusado

Valente
Valente apresentou a reclamação
25 de junho 2020
Venho por este meio reclamar de uma situação que se passou comigo.
Tenho um carro ligeiro de mercadorias que está segurado com a tranquilidade.
Fiz-lhe seguro no dia 23/05/2020.
Entretanto a carrinha teve uma avaria do motor de arranque e foi preciso ir para a oficina no dia 03/06/2020, pedi um reboque. Mas foi me dito que como o seguro tinha período de carência de 15 dias não me podiam dar um reboque, pois ainda não tinham passado os 15 dias. Aceitei, pedi um reboque ao meu encargo e paguei do meu bolso.

A carrinha ficou arranjada passado uns dias, saí do mecânico no Cacém com ela a andar.

Entretanto estava em rio de Mouro e fui colocar gasóleo, ao sair do posto a carrinha tem outra avaria e não pega mais.
Liguei para o meu mecânico de confiança e ele foi me prestar ajuda para ver se dava para arranjar no momento, não deu. Deixamos a carrinha em rio de mouro com a chave com ele (o mecânico) para ele contactar os seguros e pedir um reboque para a oficina dele. Isto tudo no dia 14/06/2020.

No dia 15/06/2020 ligam-me os seguros e perguntam-me se a carrinha estava com o mecânico, eu disse que sim (porque a chave estava) e perguntaram-me se a carrinha estava na oficina, eu disse que não, mas estava relativamente perto (+/- 5Kms), depois pediram ao meu mecanico uma fatura do ultimo arranjo feito (quando avariou no dia 03/06/2020) foi enviada, com nome, codigo postal, morada etc etc, ficou a faltar a matrícula na fatura (por lapso do mecânico) e por isso recusaram-se automaticamente a dar um reboque e não aceitaram qualquer tipo de nova fatura.

E debatiam-se que era porque eu ja tinha dito que a carrinha estava na oficina (o que é mentira porque não estava e tenho testemunhas de um café onde eu estava a espera de um reboque nesse dia junto a carrinha para leva-la para o mecanico).

Contrariei o senhor da linha de assistência em viagem e até disse que se quisessem vir ver, podiam verificar como não estava na oficina, o mesmo tornou-se condescendente e não quis mais ouvir nada, simplesmente o segurado não tinha razão e um mal entendido da parte dele (do operador) deixou-me atolado com a carrinha avariada sendo que andava pagar o seguro para o boneco.

Fiquei muito desiludido com a seguradora e principalmente com a assistência em viagem porque fez de tudo para dificultar e consequentemente não me fornecer a ajuda que eu precisava e ando a pagar.

Tive de pagar outra vez reboque, o que para esta carrinha não é nada barato dois reboques pois é muito alta e muito pesada.
Data de ocorrência: 25 de junho 2020
25 de junho 2020
Caro Valente
Acusamos a receção da sua exposição 42324020 à data de 2020-06-25 que nos mereceu a melhor atenção.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.