Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.4
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.6
Generali Tranquilidade16.4

Tranquilidade Seguros - Reclamação assistência em viagem 18/08/2019

Ricardo Martins apresentou a reclamação
21 de agosto 2019 (editada a 23 de agosto 2019)
Serve o presente texto, para expor a péssima experiência que estou a atravessar devido ao mau serviço de assistência em viagem prestado pela companhia de seguros Tranquilidade.

No dia 18/08/2019 necessitei de ativar a assistência em viagem pelas 17:45 pelo motivo da minha Honda CBR600F ter tido uma avaria no permutador de óleo, contaminando o liquido de refregiração da mesma provocando o seu aquecimento e acentuada fuga de óleo, não me permitindo circular em segurança. Posto isto, foi-me informado que a moto não poderia ser transportada até minha casa (cerca de 130km) e que teria que ser entregue posteriormente e ir para um depósito na zona de Beja. Opus-me a isto e afirmei que pagaria o transporte se fosse necessário, porém ninguém da seguradora conseguiu encontrar uma solução.

Chega o primeiro reboque uma hora depois, que se recusou a carregar a moto juntamente com o taxi para me levar para casa. Eu propus a ajudar a carregar a moto mas sozinho não o faria (200kg e reboque com cama não basculante) o condutor "Zé do Cão" (nome que me facultou após ter perguntado o mesmo) foi extremamente rude e mal educado agarrando no reboque e indo-se embora, o taxi foi em seguida e fiquei sozinho, avariado em pleno Alentejo.

Passado 1 hora e pouco chegou o segundo reboque, lá carregámos a moto, e foi acondicionada pelo profissional de rebocagem. Tirei fotografias como a moto foi entregue (bem como o condutor do primeiro reboque) e seguiu viagem seguindo em no taxi até casa chegando à mesma praticamente as 22:30 aproximadamente. O timing de assistência foi sensivelmente desde as 17:45 às 22:30h. Muito para além do razoável.

Cheguei a casa, e aguardei que me enviassem a moto. Pois ontem, ligam-me sem avisar antes e confirmar disponibilidade ( da Portilavauto) para receber a moto. Tive que solicitar que a rececionassem por mim e aqui o pesadelo começa.

A moto chegou com a lateral direita danificada, carenagens partidas, e pelas tortas e desencaixadas. A moto caiu no transporte do lado direito. O condutor do reboque da portilavauto escreveu de forma errada que a moto sofreu um acidente, que estava muito suja, e que não eram possiveis identificar os danos. Ora a moto foi rebocada por AVARIA nao acidente, não tinha danos como os apresentados e encontrava-se em perfeito estado.

Tenho na minha posse fotografias no antes e depois;
Tenho os autos dos reboques que se contradizem;
Tenho uma moto danificada sem a Tranquilidade ou a Portilavauto me prestarem qualquer esclarecimentos.

Já gastei mais de 20€ de telemóvel em dois dias a tentar solucionar a situação e até agora nada, só me reencaminham.

Neste momento, não tenho veiculo para circular, não me foi proposta qualquer alternativa ou acompanhamento e continuo a acumular encargos financeiros e stress desnecessário que me está a afetar pessoalmente.

Por favor, aguardo a vossa resposta a este tema que já foi reportado a:

- Portilavauto;
- Tranquilidade;
- Europ-assistence.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
21 de agosto 2019
Exmo Senhor,

Acusamos a receção da sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção.

É do nosso conhecimento que o assunto em apreço encontra-se em análise conforme resposta enviada, na data de hoje, a V/ Exª.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
21 de agosto 2019
Boa tarde Senhores,

Obrigado pela resposta. Documentação enviada e factos relatados.

Aguardo Feedback.
16 de setembro 2019
16-09-2019 Quase um mês depois..

Por favor, solicito a vossa ajuda na resolução desta situação que já se arrasta à praticamente 1 mês.
O vosso prestador, Portilavauto, assumiu o dano, pediu-me o NIB e ainda não me foi transferido qualquer valor para a minha conta bancária. Não respondem aos emails nem atendem o telefone.
Permitam-me que partilhe que a unica entidade que me tem ajudado tem sido a minha mediadora Vitorinos Seguros, que tem sido de uma amabilidade e profissionalismo excepcionais, infelizmente o mesmo não posso dizer dos vossos serviços. Podem verificar pela cadeia de email o arrastamento que este caso está a levar e tenho que sublinhar a vossa inércia perante toda a situação. Como cliente, sinto-me totalmente abandonado.
Tenho duas apólices com a vossa companhia que vou cancelar caso a minha reclamação são seja resolvida. Sei que sou uma gota de água no vosso universo de clientes, porém, nunca faltei com as minhas responsabilidades aos pagamentos, pelo que mereço exijo atenção e respeito.
Já não bastava a péssima assistencia em viagem prestada e ainda me deixam "na mão" com esta situação.
De ora avante, farei questão de partilhar a minha opinião sobre os vossos serviços a quem me os solicite por forma a evitar que mais pessoas passem por isto.
Não espero uma resposta vossa, mas quero que saibam que como cliente perdi completamente a confiança nos vossos serviços.
Ricardo Martins avaliou a marca
18 de setembro 2019

Um mês após o ocorrido, consegui que me fosse pago o montante referente aos danos feitos ao meu veículo no seguimento da assistência em viagem. Apesar de ter sido um Prestador da Tranquilidade a danificar a moto, a Tranquilidade pecou comigo enquanto cliente no sentido que não me deu qualquer acompanhamento durante esta situação. Tenho sim a louvar o excelente profissionalismo da Srª Telma do departamento de sinistros da mediadora Vitorinos Seguros que me ajudou bastante. Compreendo que a Portilavauto é um prestador vosso, porém, eu sou vosso cliente e como tal devia ter tido mais apoio nesta situação dificil o que não aconteceu. A TODOS: Caso necessitem de assistência em viagem, tirem fotografias ao vosso veiculo no reboque, se não tivesse sido isso, não teria sido possível ser ressarcido dos meus danos. Não cedam a pressões do condutor para apressar o processo e desconfiem sempre quando vos for entregue o veículo. Só não dou avaliação de 1 porque cumpriram com o contratado, mas o customer service da Tranquilidade é o pior que vi na minha vida. Nem um telefonema se dignaram a fazer no decorrer de todo este tempo, compreendo que sejam uma empresa grande e de faturação milionária, porém somos nós pequenos cliente que vos tornamos grandes, não se esqueçam disso.