Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.6
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
2 Ageas Seguros 74.9
Generali Tranquilidade16.6

Tranquilidade Seguros - Recusa de assistência em viagem

Ruben Ribeiro apresentou a reclamação
14 de agosto 2019
No dia 08/08 tive uma avaria no meu carro Mercedes class A140, na qual me acenderam duas luzes no painel do motor. Segui até à oficina mais próxima para saber junto do mecânico o que seria. Não sabendo se a avaria era grave, contactei via telefone a assistência em viagem para saber se tinha direito a carro de substituição e quais os procedimentos a tomar, caso o carro tivesse uma avaria grave e este tivesse de permanecer na oficina para reparação. O mecânico interviu e o carro foi reparado em 30 min ficando a trabalhar perfeitamente.
No dia 14-08 fiz uma viagem de Porto para Lisboa e a chegar a Leiria o carro teve uma nova avaria. De seguida, liguei para a assistência em viagem a requerer um reboque para uma oficina da minha confiança, perto da minha morada fiscal e para meu espanto foi-me recusado. Segundo o meu contrato, este refere que tenho direito a 3 assitências em viagem pela mesma avaria.
Insistindo no caso e com tempos de espera muito prolongados, estive desde as 11h às 17:30 a solicitar uma justificação coerente, falando com várias pessoas nomeadamente, e passo a citar, a Sra Catarina Monteiro, a Sra Vanessa Rodrigues, a Sra Rita de Deus, inclusivé o Sr Luís Cortes que assumiu que a avaria que o carro teria hoje era a mesma que no dia 08/08. Esta análise é incrivel, não havendo provas de tal e sabendo que o Sr Luis nunca teria visto o carro ou teria falado com algum mecânico que possa ter visto o carro.
É de notar, que o que sucedido no dia 08-08 nada teve a haver com a avaria de hoje (14-08). Reforço, que no dia 08-08 não usufrui de nenhum serviço de assistência de viagem e que apenas liguei a pedir informações.
Por último , depois de muita insistência e transtorno fui solicitando para falar com um colaborador de superior nível hierarquico chegando ao Sr. Tiago Duarte que acabou por confirmar o que está no contrato: o direito a três assistências em viagem por avaria, mas que me nega novamente o pedido.
Concluindo, hoje dia 14-08 foi-me negado o primeiro pedido efectivo de assistência em viagem sem motivo aparente tendoo meu seguro pago e válido até Abril 2020.
Data de ocorrência: 14 de agosto 2019
16 de agosto 2019
Exmo. Senhor,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
16 de agosto 2019
Eu quero que me peçam desculpa por escrito e que o senhor que tomou tal decisão seja punido. Foi muito grave o que fizeram. Dependendo da vossa resposta a todo este problema eu avance ou não para tribunal. E talvez percam mais que um cliente.
19 de agosto 2019
Exmo Senhor,

Informamos que, na data de 19-08-2019, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
19 de agosto 2019
Volto a repetir o que eu contratei e paguei por isso:
-3 assistências em viagem por avaria.

Vocês prestaram zero assistências em viagem e mais grave ainda assumiram que eu tive duas vezes a mesma avaria no meu carro quando nem sequer vieram ver o que era.

Vocês pensam que gozam com as pessoas. Eu sou cliente e vocês não cumpriram um serviço que o vosso cliente pagou para ter direito. Mas irão responder a isso não a mim.

Vocês chegam ao ridículo de nem apresentar bases para me terem recusado o serviço. Não se baseiam no contrato nada. Apenas é como se não vos apeteceu não prestaram o serviço. É um gozo. Vocês continuam a gozar com a minha cara.