Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.5
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Generali Tranquilidade16.5

Tranquilidade Seguros - Recusa de reembolso após ordem de reparação

Joao Vicente apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2020
Em 2018, após furto na minha viatura da qual resultou o estroncamento da porta, participei o sinistro e avisei que havia enorme probabilidade de a codificação do veículo ter sido copiada (evidenciado pela porta de diagnóstico estar sem tampa após o furto e aconselhado pela PSP).

Apesar do meu aviso, a companhia ordenou a reparação apenas do canhão (metendo um novo na porta, mas mantendo toda a codificação). Dado o risco que havia de ser roubada a viatura, voltei a alertar a companhia de seguros, sendo que obtive uma resposta (por e-mail) a pedir-me para me deslocar a uma oficina, pedir orçamento e submeter. Assim o fiz, ao qual obtive uma resposta da companhia de seguros em que, sem margem para dúvidas diz:

"Exmos. Senhores,
Acusamos a recepção da correspondência electrónica de V. exas datada de 26/04/2018, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.
Face ao exposto, o Cliente deve ir à oficina da marca e remeter o original da factura/recibo para procederemos ao reembolso."

Perante esta resposta, desloquei-me à oficina, dei ordem de reparação, paguei o valor e submeti toda a documentação à companhia de seguros, conforme por eles solicitado. Qual não é o meu espanto quando, uns meses depois recebo uma comunicação da companhia de seguros a dizer que a reparação não era necessária, pelo que não a irão pagar.

É inadmissível que, após comunicações registadas (as quais guardo) onde me asseguram que procederão ao reembolso do valor da reparação paga por mim, unilateralmente comunicam que não o vão honrar.

Tenho tentado resolver este assunto de forma extremamente paciente até agora. No entanto, está a chegar a um ponto onde terei que considerar proceder judicialmente. Tendo em minha posse as comunicações oficiais da companhia (a ordem de reparação e a promessa de reembolso), não é de forma alguma difícil comprovar que a Tranquilidade está a agir de forma desonrosa e ilegal.
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2020
10 de fevereiro 2020
Caro Joao Vicente
Acusamos a receção da sua exposição 36524320 à data de 2020-02-10 que nos mereceu a melhor atenção.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
12 de junho 2020
4 meses depois e continuo à espera que respondam "o mais rápido possível".

Vejo-me obrigado a ter que proceder por via judicial. Irei ainda retirar todos os seguros que tenho a título particular e profissional com esta companhia de seguros. 4 meses é tempo mais do que suficiente terem resposta a um cliente.
28 de outubro 2020
A situação não está resolvida e nem sequer fui contactado
Joao Vicente avaliou a marca
14 de outubro 2021

NAO ESTÁ RESOLVIDO, CONTINUAM A AGIR COMO UMA AVESTRUZ COM A CABEÇA NA AREIA. PEDEM AO CLIENTE PARA SUPORTAR CUSTOS, PROMETEM QUE REEMBOLSAM E MUDAM DE OPINIÃO APÓS O DANO FEITO.

14 de outubro 2021

NAO RESOLVIDO