Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.6
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
2 Ageas Seguros 74.6
Generali Tranquilidade16.6

Tranquilidade Seguros - Reembolso de despesas

Anabela Verdasca apresentou a reclamação
5 de abril 2020 (editada a 10 de fevereiro 2021)
A reclamação surge do não pagamento de despesas (lentes de contacto com graduação que está dentro da cobertura do contrato).
A fatura em questão:
» Fatura nº 202074/00071 de 29-01-2020 da Atlas Optical Centre.
De salientar que já apresentei despesas da mesma natureza e foram-me sempre reembolsadas, todas elas suportadas com a devida prescrição médica e respetiva fatura.

O resumo das situações estão listadas abaixo:

Enviei a despesa dia 27/01/2020 no valor de 314,19 €
Enviei a factura dia 30/01/2020 (que estava em falta quando efectuei o registo da despesa)
Dia 31/01/2019 recebo um email da advancecare com informação de reembolso recusado
Entro em contacto telefonicamente com a advancecare por 2 vezes em que me informam que a despesa não foi aceite apenas porque não foi entregue factura, ao qual informei que tinha enviado por email, foi me aconselhado a efectuar um novo registo de despesa.
Dia 31/01/2019 efectuo um novo envio de despesa com a factura de 314,19 € (lentes de contacto graduadas 277,48€)
Nos dias seguintes verifico que a despesa enviada não foi aceite/autorizada
Entro novamente em contacto com a advancecare em que me informam que existiu um erro do sistema em que considerou ou bloqueou o valor do plafond na 1ºdespesa enviada dia 27/01/2020 e por isso o envio da despesa dia 31/01/2020 não foi paga (plafond esgotado). Informaram-me que iriam corrigir esta situação e proceder ao reembolso da despesa e que não existia nada em falta de entrega para o reembolso da mesma.
Após longo tempo de espera hoje dia 17/02/2019 recebo apenas o valor de 147,97 € e não os 249,73€ e envio novamente um email a questionar e a solicitar a resolução e pagamento o valor em falta de 101,76 €. De acordo com o indicado no site o valor relativo as lentes de contacto graduadas coloridas não foi pago e sim apenas os das lentes graduadas incolores. O contrato de seguro tem cobertura para todas as lentes graduadas e não existe qualquer exclusão relativo a este facto, já em anos anteriores enviei este tipo de despesa e sempre cumpriu todos os requisitos de despesa elegível para reembolso.

Atentamente,

Data de ocorrência: 5 de abril 2020
5 de abril 2020
Caro Anabela Lopes Verdasca
Acusamos a receção da sua exposição 38186720 à data de 2020-04-05 que nos mereceu a melhor atenção.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.