Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.6
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Generali Tranquilidade16.6

Tranquilidade Seguros - Seguro Advancecare sorriso

Andreia Marques apresentou a reclamação
23 de setembro 2019
Em maio deste ano aderi, através da tranquilidade, ao seguro da advancecare plano sorriso cuja tabela de preços pela qual nós deveríamos guiar seria a da dentinet, no meu caso a dentinet 1.
Neste momento, estou desde junho a reclamar o facto de a tabela dentinet não ser cumprida na sua totalidade pelas clínicas dentárias, isto é, os preços da tabela dentinet não têm nada a ver com os preços das tabelas que a dentinet que a advancecare cede aos seus parceiros, às clínicas dentárias. Já há bastante tempo que efetuei a reclamação tanto à tranquilidade como a advancecare em que a tranquilidade se torna num mero pombo de correio entre mim e a advancecare que goza de forma extrema com o cliente.
No seguimento destas transmissões de mensagens já me foram dito n coisas que considero ridículas e abusivas.
Ora bem , referi exemplificando que na tabela um único aparelho custa 255€ no entanto na tabela do dentista custa 465(salvo erro), assim como exemplifiquei o aparelho o que me foi respondido era que apartir daquele momento anularam o acordo que tinham com a minha clinica para o tratamento -aparelho, ou seja que a partir de agora posso usar o meu seguro para tudo menos para o aparelho (tratamento que consta na tabela) . Como mais uma vez argumentei contra o que me haviam dito questionando a legalidade da situação, obtive uma resposta a dizer que eu sou dentinet e sendo dentinet não tenho direito a estomatologia, situação que está claramente contrária no contrato .
No meio disto tudo, e vendo que a advancecare está claramente a enganar-me, pergunto-me onde entra a tranquilidade como mediadora da situação ? Não deveriam vocês lutar pelos direitos dos vossos clientes?
Assinei e paguei um contrato para me prestarem um serviço que me está claramente a ser negado?
Quando é que realmente interferem?
Data de ocorrência: 23 de setembro 2019
Exma. Senhora,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
23 de setembro 2019
A linha de apoio da tranquilidade não me serve para nada. Vejam os registos e ouçam as gravações e verão que em nada me serviram. Não por culpa dos funcionários mas porque vocês não cedem qualquer contacto da área de reclamação e também porque têm vindo a demonstrar que não têm qualquer vontade de esclarecer a situação.
24 de setembro 2019
Exma. Senhora,

Informamos que na presente na data, remetemos resposta a V. Exª.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
27 de setembro 2019
A resposta em nada teve a ver com o aqui exposto. Apenas disseram qual era o meu plano. Sei bem qual é o meu plano.
15 de março 2020
A empresa não só não assumiu que estava errada, como ainda fez chamadas para o meu dentista propondo que ele fizesse preços absurdos de modo a que, a advancecare/dentinet , pudesse concretizar os preços que apresentam em tabela. Como o dentista se recusou a fzer o valor absurdo que pediram, a advancecare/dentinet cortou com este tratamento na clínica, ou seja se eu agora quiser meter um aparelho, os valores praticados só para o Aparelho fixo completo maxilar e mandibular serão os da clínica, mesmo que tenha o seguro da advancecare.

Reparei também recentemente que alteraram a tabela de preços, onde antes dizia que os valores da tabela eram os máximos podendo em algumas situações pagar menos e nunca mais, agora colocaram "Em consequência de condições específicas convencionadas com os prestadores, o valor assumido pela Pessoa Segura poderá,
excecionalmente em algumas circunstâncias, ser superior ao valor máximo convencionado indicado na tabela."
Assim como o valor de cada aparelho duplicou, onde antes eram 255€ cada, agora passou para 427,50€ cada.

Continuo desagradada com a situação porque apesar de a nova tabela poder estar mais adequada à realidade das situações, ainda assim o meu contrato foi feito com a antiga e com afirmações como já expostas antigamente de que os valores de tabela eram os que seriam praticados e nunca, em momento algum, foi o que aconteceu.