Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.6

Tranquilidade - Sem resposta

Miguel Jorge Maciel da Silva e Frias
Miguel Frias apresentou a reclamação
7 de outubro 2014

Em 29 de Maio do corrente ano, estava em cima de uma escada a mudar uma lampada e o telemóvel escorregou, caiu e partiu-se todo. Como tenho seguro de recheio e o mesmo cobre este tipo de acidentes, participei à Tranquilidade. No dia 11 de Junho deram inicio ao processo e após mês e meio, fins de Julho, solicitaram o salvado para peritagem. Estou desde essa altura à aguardar resposta, já liguei muitas vezes para o número de apoio ao cliente 707240707 (a pagar claro) e a semana passada também enviei email. Pelo telefone dizem que o processo está em análise e por email responderam que encaminharam para o respectivo departamento e que me iriam contactar. Estou a aguardar e amanhã irei à agência de Guimarães e solicitarei o livro de reclamações pois penso nada mais poder fazer.
PS: Toda a documentação solicitada foi entregue no acto da participação.

Data de ocorrência: 7 de outubro 2014
9 de outubro 2014
Ja foi enviada resposta formal ao reclamante, mas basicamente o que lhe foi pedido foi a fatura da aquisição do telemovel.
9 de outubro 2014
A factura de compra foi enviada aquando da participação da ocorrência
9 de outubro 2014
O que o reclamante enviou a Tranquilidade foi uma fatura de permanencia na TMN (anexo) não foi isso que pedimos.
Esta resposta tem um anexo privado
9 de outubro 2014
Pareçe o jogo do rato e do gato. Compreendo o atraso de 4 meses. Como podem ler no cabeçalho, isso é uma factura e foi a única que recebi no momento de entrega do telemóvel e após consulta á TMN/Meo, isso serve de comprovativo.
Acho é que estão a brincar comigo. Então após 4 meses é que surgem as dúvidas? Como vosso cliente, na adesão ao seguro em questão cumpri a minha obrigação e paguei. Ao fim de tanto tempo para averiguar o processo ainda têm a "lata" de questionar algo sobre o caso e colocarem em dúvida os documentos e o que vos foi participado? Grande companhia, em vez de Tranquilidade deveriam mudar o nome para PESADELO.
Espero que esta queixa seja lida por muitas pessoas e sem mais demora irei à vossa loja apresentar uma queixa formal no livro de reclamações. Para mais e como não ando aqui a mendigar, solicito o envio do MEU telemóvel. Façam o que V. Exas desejarem.
Só lhes digo uma coisa. Sabem a minha morada, escusam de ligar com esclarecimentos, tentativas de dialogos que só servem para eu perder tempo. Se tiverem dúvidas, no local da ocorrência terei todo o gosto em esclarece-las. Se não querem honrar o contrato que efectuamos, digam, que eu tomarei as medidas adequadas.
21 de outubro 2014
Venho mais uma vez informar Vossas Excelências que não possuo mais nenhuma factura comprovativa da aquisição do equipamento e agradeço desde já a consideração demonstrada pela tranquilidade ao enviar-me a carta de rescisão de seguro por não preencher internamente os requisitos definidos. Sendo assim, e pela demora demonstrada, informo-os que não deveriam ter despendido o selo da carta pois essa decisão já tinha sido tomada pela minha pessoa. Uma entidade credivel que demora 4 meses para começar a analisar um processo demonstra a sua competência. Com certeza que também contribuirá para manter a vossa excelente imagem. Qualquer segurado que pesquise e tenha acesso a esta página, ficará deveras surpreendido pela prontidão com que decidem "denunciar" os contratos que não lhes dão lucro.
Continuação de "bom" trabalho e espero nunca mais ter nenhuma ligação com a vossa companhia. Tenho pena de não poder anexar as duas ultimas cartas recebidas mas não tenho esse previlégio aqui. Boa noite
22 de outubro 2014
Bom Dia, a Companhia pediu ao cliente que apresentasse a factura do equipamento, com intuito de analisar e considerar o pagamento do mesmo. O cliente apresentou uma factura do contrato que possui com a operadora. Nao nos foi possivel com os dados apresentados considerar uma despesa que nada tem que ver com o sinistro.
5 de novembro 2014
Enviado contrato com a TMN à cerca de uma semana e ainda não obtive resposta.
5 de novembro 2014

agradecemos que envie a copia do contrato através do endereço da Tranquilidade para as reclamações: qualidade@tranquilidade.pt para que possamos fazer seguir para o Departamento respetivo.
19 de novembro 2014
Estou a aguardar resposta por parte da Tranquilidade. O contrato solicitado já tinha sido carregado na pagina online do sinistro. Fui contactado telefónicamente na quinta feira dia 6 de Novembro e estou à espera....
19 de novembro 2014
Boa Tarde, a Direção de Sinistros continua a afirmar que o documento que nos foi enviado corresponde a um contrato de prestação de serviços com a TMN e o que foi pedido foi a factura de aquisição do aparelho (questão que se coloca desde o inicio).
De qualquer modo, contamos transmitir-lhe a nossa posição definitiva sobtre o assunto no início da próxima semana.
27 de novembro 2014
Talvez pela dimensão da empresa e falta de dialogo entre os vários sectores, penso que estão a confundir algo. Foi carregado na pagina da reclamação o segundo contrato solicitado.
Hoje dia 27-11-2014 ainda não recebi nenhum contacto posterior ao do dia 6 do corrente mês onde me informaram que no espaço de 4/5 dias o processo estaria concluido e logo de seguida seria transmitida a posição da seguradora.
11 de dezembro 2014
Chegou-se a um acordo e embora não seja o solicitado tudo acabou resolvido com esta intervenção, obrigado.
Miguel Jorge Maciel da Silva e Frias
Miguel Frias avaliou a marca
27 de agosto 2015

"estava em cima de uma escada a mudar uma lampada e o telemóvel escorregou, caiu e partiu-se todo"

Então a companhia agra tem que pagar as suas negligências??

16 de outubro 2014

Se tenho seguro e o mesmo cobre esses riscos, qual a duvida?