Comparamais, Lda.

Comparamais - Luz + gás: Endesa

Daniel Jorge da Costa Filipe
Daniel Filipe apresentou a reclamação
1 de junho 2020
No passado dia 1-4-2020 as 11: 40 fui contactado pela Comparamais via telefone (CHAMADA ESTÁ GRAVADA como é obrigatório por lei), pois efectuei simulações de fornecedores, chegou À conclusão que a Endesa oferecia as melhores condições, com valores para tarifa simples, que foi o que pretendi, sem bi-horario, potencia contratada de 0,2609, consumo 0,1468€/Kwh e assim ficou acordado via telefone o contrato com esses termos, contudo recebi a 04-04-2020 sms a informar que o contrato já estava ativo, mas tentei confirmar os termos do contrato, liguei para o 800101033 a 6 de Abril varias vezes, bem como enviei emails sem sucesso, liguei dia 8 sem sucesso e só dia 13 abril fui atendido, informei que desejava confirmar se a tarifa em vigor era a que eu acordei, simples e com os valores correctos, a chamada nao estava muito boa, mas fiquei com a ideia que estava tudo tratado.
Dia 8-5-2020 enviei a contagem.
Qual nao é o meu espanto quando dia 21-5-2020 recebo a fatura de 8-4 a 9-5 com 165€!!! valor com tarifário que nao solicitei nem acordei e tarifas inflacionadas nao aceites por mim, seja de gás, seja de luz, liguei para o apoio cliente endesa, o qual nao me ajudou nem se prestou a ajudar em nada! Pretendo esclarecimentos, pois vou impugnar esta fatura que é um autentico ultraje, quando eu pagava em media 60 e poucos euros mensais no antigo fornecedor!
Não alterei electrodomésticos, reside unicamente a minha esposa e eu, sendo que eu estou ausente diariamente no trabalho! a que se devem estes valores e esta fatura enormemente descabida do que acordei?
Mandei email, nao obtive qualquer resposta
Data de ocorrência: 1 de junho 2020
Comparamais
5 de junho 2020
Caro Daniel,

No seguimento do nosso contacto telefónico do passado dia 1 de Junho, esperamos ter clarificado a intervenção da Comparamais no processo de mudança de fornecedor de energia e ter contribuído para uma mais rápida solução quanto à situação descrita.
Com os nossos melhores cumprimentos
Comparamais