Complexo Aquático Municipal de Santarém
Parques de Diversão
1 Zmar 32.4
Complexo Aquático Municipal de SantarémN/A
Viver Santarém, Desporto e Lazer, EM SA

Complexo Aquático Municipal de Santarém - Excesso de lotação em tempo de pandemia

Teresa Pereira
Teresa Pereira apresentou a reclamação
15 de agosto 2021
Na passada 3.ª feira contactei por telefone o complexo desportivo de Santarém para saber se o mesmo tinha limitação de ocupação nesta altura de pandemia e qual seria a forma mais correcta de comprar os bilhetes, foi-me dada informação que a ocupação era de 1119 pessoas e que para não correr o risco de chegar no dia e não ter bilhete deveria comprar on-line, seria mais seguro, foi o que fiz. No dia 13-08, passada 6.ªfeira, as 09:30 cheguei ao complexo e deparei me com duas filas de pessoas gigantes, uma para compra de bilhetes e aluguer de equipamento e outra para entrada já com bilhetes, e numa outra entrada outra fila menor de crianças de colónias de férias. Logo nessas três filas ultrapassava e muito as 1119 pessoas mas ao longo de toda a manhã continuaram a entrar, liguei para a secretaria para questionar novamente a lotação e nessa altura reclamei de imediato que o número de lotação que me tinha sido informado estava muito ultrapassado e que me sentia lesada porque não havia distanciamento de segurança em lugar nenhum, o funcionário disse-me que nada podia fazer porque estava na secretaria e não tinha acesso ao recinto para ver a quantidade de pessoas, apesar de eu lhe dizer que deveriam confirmar o número de bilhetes electrónicos vendidos nesse dia, fez me parecer que eu estava a falar sem ser ouvida. As regras de mínima higiene não são respeitadas, o local onde se molha os pés antes de entrar para as piscinas tem água parada nojenta, as casas de banho estão imundas mas o mais horrível que vi foi permitirem que várias pessoas de etnia cigana entrassem nas piscinas completamente vestidas. As regras destas instalações devem ser revistas porque não cumprem de todo o mínimo de higiene e nesta altura de pandemia onde em todo o lado ha restrição de lotação de utentes nestas instalações essa restrição não está a ser cumprida.
Conclusão paguei um bilhete de dia inteiro para uma família de 10 pessoas e a meio do dia saímos, enojados com tanta porcaria que vimos.
Todos os anos passava um dia agradável neste completo, desde a abertura destas instalações o fiz, o único ano que não fui por causa da pandemia foi o ano passado e este ano achava que com a restrição de número de pessoas me sentiria segura, não aconteceu.
Não irei voltar de todo e se não tomarem medidas, as instalações irão degradar-se com os utilizadores pouco higiénicos que começaram a frequentar o complexo, tem de rever as regras e faze-las cumprir, por todos os utilizadores.
Data de ocorrência: 13 de agosto 2021
Teresa Pereira
Teresa Pereira avaliou a marca
5 de novembro 2021

Nem se dignaram a responder a minha reclamação,

Boa tarde, aconteceu me o mesmo o mês passado, lotação máxima ultrapassada em larga escala as 13 00 da tarde, assédio dos fotógrafos, uma coisa é perguntar outra é forçar fotos. Também tinha ciganos que desciam escorregas de chapéu, até houve um que desceu com um pacote de Pringle, etc, fiz queixa aqui, a resposta foi que tem 4 polícias no complexo a vigiarem se tudo está dentro das normas, e que eu estava enganado . A ganância do dinheiro está a falar mais alto.