Complexo Aquático Municipal de Santarém
Parques de Diversão
1 Zmar 32.4
Complexo Aquático Municipal de SantarémN/A
Viver Santarém, Desporto e Lazer, EM SA

Complexo Aquático Municipal de Santarém - Lotação de pessoas, assédio fotógrafos, exagero do preçário

Antonio santos
Antonio santos apresentou a reclamação
8 de agosto 2021
Lotação máxima superada em larga escala a partir das 13:00. Os fotógrafos do complexo perseguem os visitantes de forma repetida, insistindo e voltando a insistir para tirarem foto (assédio) , os lugares na relva estão cheios de furos para os chapéus de Sol, praticamente tem todo o espaco a venda, não deixando grandes sítios para os visitantes estarem e guardarem as suas coisas para poderem usufruir do complexo, alugar um chapéu e praticamente uma obrigação.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2021
Caro Sr. António Santos,
Em resposta à queixa apresentada, informamos que a lotação instantânea do Complexo Aquático Municipal não se encontrava à data, nem em qualquer outra, "superada em larga escala" como refere.
Como poderá ter verificado, estão presentes no espaço 4 agentes da PSP que monitorizam a todo o tempo o cumprimento das normas emitidas pelas autoridades de saúde regionais e nacionais, incluindo a lotação autorizada.
Quanto à pré-definição dos locais onde é possível a colocação de chapéus de sol é também uma determinação das autoridades de saúde, neste caso assegurando o devido distanciamento social legalmente imposto ao usufruto do espaço, não sendo obrigatório qualquer aluguer de chapéu mas sim a manutenção do referido distanciamento.
Por fim, no que aos serviços fotográficos diz respeito, deverá ser apresentada queixa em sede própria, nomeadamente na marca da empresa que detém a concessão do serviço, não sendo este da responsabilidade da Viver Santarém, EM SA, entidade gestora do Complexo Aquático Municipal de Santarém.
Quanto ao tópico referido no título da queixa mas não explanado no texto, "exagero do preçário", note que os preços praticados estão disponíveis na página da empresa, são de conhecimento publico prévio à aquisição, numa óptica de transparência, e resultam da aplicação da regra europeia de "utilizador/pagador", cumprindo os pressupostos legais imponíveis a empresas da natureza da Viver Santarém, EM SA.
11 de agosto 2021
Os agentes da PSP realmente estavam lá 2, tava mesmo muita gente nas piscinas realmente não sei o limite, daí a minha falácia, em relação aos chapéus de Sol os furos eram mais que muitos, para delimitar a área para cumprir com as normas de distanciamento concerteza poderiam fazer de outra forma para não induzir em erro as pessoas, é que no sítio onde estava reparei em pelo menos 2 famílias que chegaram e meteram o chapéu de sol nos tubos que quiseram e em que esse espaço estava ocupado por outras pessoas apenas não tinham chapéu. Acerca da concessão foram vocês que a deram, acho importante saberem o que se passa de forma a puderem agir, é que para além do assédio, enquanto estava no meu sítio na relva eles apareceram, para uma foto e eu recusei, entretanto 2 miúdos apareceram para a foto e depois famílias, os fotógrafos não se dignaram a dizer que já iam ao sítio onde essas pessoas estavam, falta de educação e quebra do distanciamento umas 8 pessoas umas a 1 m outras a 2 metros de mim, tudo vale pá foto, deixo os meus filhos irem aos escorregas crianças de 6 e 9, no final do escorrega lá estavam eles a fotografar os meus filhos sem autorização, a saída queriam 10 euros por foto, nem no zoomarine é tão caro, um roubo autêntico. Uma próxima ida se a ocasião se propuser tentarei filmar as situações, o sítio está bem conseguido, as entradas aceita se, agora estas situações que referi são desagradáveis e depois uma reacção mais acesa normalmente ninguém ganha nada, e o visitante as tantas fica mal visto mesmo tendo razão para que a justifique.
Antonio santos
Antonio santos avaliou a marca
4 de novembro 2021