10.0
Supera Areeiro SA - Gestão de Complexos desportivos

Complexo Desportivo Areeiro - Dificuldade em cancelar

Tiago Reganha apresentou a reclamação
16 de março 2016

Soube, durante o mês de Julho, que iria para o estrangeiro em trabalho a partir de Agosto, pelo que tentei, telefónicamente no inicio do mês de Julho, cancelar a minha inscrição. Ninguém atendia.

Dirigi-me a meio do mês ao ginásio, onde estive 30 minutos na fila para me informarem que não seria possível cancelar naquele dia, fui despachado e nem sequer me explicaram porquê.

Não tendo disponibilidade para lá voltar entretanto, nem sendo possível o contacto telefónico, voltei a tentar cancelar no final do mês. Aparentemente, já seria possível cancelar, mas teria de pagar o mês de Agosto, porque segundo consta do contrato, o cancelamento tem de ser feito a dia 20... convenience, não atenderam telefones, e ser-me recusado o cancelamento a meio do mês. Além disso, esta informação não me foi dada no momento da inscrição, onde temos de assinar um contrato enorme e com letras minusculas.

Demonstrei o meu descontentamento, pedi para cancelar na mesma, e informei que iria cancelar o débito directo, explicando porquê.

Voltando a Portugal, dirigi-me ao ginásio para fazer nova inscrição, disposto a pagar novamente a joia de inscrição. Novamente 30 minutos na fila, para me informarem que teria de pagar o mês "em atraso" do qual "usufrui e não paguei", a joia de inscrição, e o primeiro mês; e que só assim voltaria a ter acesso ao ginásio.

Expliquei a situação mas a pessoa atrás do balcão não parece ter qualquer poder de decisão, nem parece existir alguém que o tenha.

Como disse, estou disposto a pagar a inscrição novamente, mas recuso-me a pagar um mês de que não usufruí, que tentei cancelar várias vezes, e além disso me foi cobrado devido a uma clausula contractual que não me foi explicada nem dado tempo para analisar no momento da inscrição.

Data de ocorrência: 16 de março 2016
23 de março 2016
Estimado Tiago, o seu pedido de cancelamento foi efectuado dia 30-07-2015 sendo que, segundo regulamento que dispomos e o qual tem conhecimento, o pedido de cancelamento deve ser feito até dia 20 de cada mês, para ter efeitos imediatos para o mês seguinte. Como tal não aconteceu foi feito o débito da sua mensalidade referente ao mês de Agosto.
Estaremos disponíveis para quelquer esclarecimento adicional que achar necessário.
Os melhores cumprimentos
29 de março 2016
A situação ficou resolvida.
Tiago Reganha avaliou a marca
18 de outubro 2016