41.4
ComprarCasa, Rede Serviços Imobiliários, SA.
  • Avenida Engenheiro Duarte Pacheco – Amoreiras Torre 1 – 10º andar
  • info@comprarcasa.pt

ComprarCasa - Comprarcasa braga não devolve o sinal

Fernando Silva
Fernando Silva apresentou a reclamação
16 de maio 2019

Iniciei a compra de um terreno com a comprarcasa braga em setembro 2018, foi acordado que faria o pagamento sem recurso a financiamento pediram-me então o valor de 5000€ para celebrar o contrato de promessa. No dia celebração do contrato de promessa o proprietário não estava presente porque tinha ido visitar a família à Venezuela dito pelo vendedor (Paulo Ribeiro), assinei o contrato e paguei o sinal de 5000€ em nome da daniela costa imobiliária "nunca façam o pagamento de um sinal em nome da imobiliária tem de ser sempre endossado ao proprietário, meu erro" ficando à espera da devolução do contrato promessa assinado pelo proprietário e a marcação da escritura. A partir daí veio o rol de invenções e desculpas semana após semana. Tenho o caso entregue ao advogado.
Só pretendo deixar aqui a reclamação para que se conheça a realidade desta casa.
Quanto à comprarcasa PT não precisa de escrever o mesmo texto que tem escrito nas outras reclamações até porque está a ser conivente com tais situações e nada fazer para que tal se altere.

Data de ocorrência: 16 de maio 2019
ComprarCasa
20 de maio 2019
Exmo. Senhor Fernando Silva,

Relativamente ao teor da reclamação, informamos o seguinte:
1 - A CCPT - COMPRARCASA é uma sociedade cuja atividade consiste na prestação de serviços a Sociedades de Mediação Imobiliária. Entre os serviços prestados pela CCPT - COMPRARCASA às Sociedades de Mediação Imobiliária destaca-se a possibilidade de utilização, por estas, da marca e da imagem “Comprarcasa”, da propriedade da CCPT - COMPRARCASA.
2 - No âmbito da relação comercial estabelecida entre a CCPT - COMPRARCASA e as Sociedades de Mediação Imobiliária, a CCPT - COMPRARCASA não tem intervenção, nem conhece os negócios celebrados ou a celebrar entre as referidas Sociedades de Mediação Imobiliária e os seus clientes, não tendo também acesso a quaisquer documentos.
3 - A CCPT - COMPRARCASA é, nos termos descritos, uma sociedade distinta, jurídica e financeiramente, das Sociedades de Mediação Imobiliária que utilizam a marca e imagem “Comprarcasa”, e, em concreto, da Sociedade de Mediação Imobiliária Daniela Costa Mediação Imobiliária Unipessoal, Lda..
4 - Face ao exposto, a CCPT - COMPRARCASA não tem conhecimento da situação reportada por V. Exa., para além do que se encontra referido na própria reclamação.
5 - No entanto, cabendo à CCPT - COMPRARCASA garantir o bom nome da marca e imagem corporativa “Comprarcasa”, no âmbito da relação que estabelece com as Sociedades de Mediação Imobiliária, irá diligenciar, junto da sociedade Daniela Costa Mediação Imobiliária Unipessoal, Lda., no sentido de serem adotadas as medidas adequadas na situação relatada por V. Exa..
6- Contactada a loja em causa, foi-nos informado que já existe escritura marcada para dia 18 de junho, tendo sido comunicado às partes por carta registada, e que o processo de compra está a seguir normalmente.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Pela CCPT – COMPRARCASA
Carla Branco