41.4
ComprarCasa, Rede Serviços Imobiliários, SA.
  • Avenida Engenheiro Duarte Pacheco – Amoreiras Torre 1 – 10º andar
  • info@comprarcasa.pt

ComprarCasa - Não devolução de sinal por Daniela Costa Imobiliária - Braga

Catarina Silva apresentou a reclamação
1 de julho 2018

No passado dia 26 de Março de 2018, o meu marido, Marco Antonio Peixoto Jorge, realizou transferencia bancaria no valor de 4000.00€ para a agencia imobiliária Daniela Costa Imobiliaria (comprar casa) em Braga Santa Tecla.
Este sinal seria para avançar com o processo de compra de um apartamento licalizado na freguesia de S. Vicente.
No ato de assinatura do contrato de promessa de compra e venda o proprietario não estava presente e foi-nos dito dias depois que o proprietário negou assinar o contrato porque achou o prazo entre contrato e escritura muito longo (90 dias).
Mesmo assim, eles garantiram-nos que o proprietario aguardaria resposta do Banco sobre aprovação do financiamento. Então continuamos a avançar com o processo.
Para o processo bancário necessitavamos de entregar um orçamento de obras, pelo que solicitamos acesso ao imovel, o qual nos foi negado com a desculpa que o proprietario não permitia o levantamento do espaço. Assim estimamos as areas e apresentamos o orçamento na instituição bancária.
Estava tudo alinhado com o banco, o credito tinha tudo para ser aprovado, e qual não é o nosso espanto quando a avalição do imovel vem muito abaixo do esperado.... a razão para isso acontecer foi falsa informação publicada pela imobiliaria sobre o imovel. Um apartamento que supostamente teria 125m2 de area útil tinha apenas 97m2.
Conclusão o crédito nao foi aprovado.... enviamos o documento do Banco que dizia que o credito nao foi aprovado e pedimos o retorno do sinal á imobiliaria. Foi entao que começaram as desculpas.
Primeiro a advogada estava a redigir documento para devolução do sinal.... depois queriam que visitassemos mais imoveis (apesar de nem sequer terem oferta dentro das caracteristicas que procuravamos)... e nada de retorno do sinal.
Com todo este processo e falsas promessas dadas por esta imobiliaria acabamos por perder imensas oportunidades de comprar outro imovel... mudamos as nossas filhas para um infantario mais proximo do imovel em causa (mas também mais caro) e agora estamos sem capital próprio, limitados a iniciar qualquer processo de compra de imoveis.
Conclusão: ao negociar com Daniela Costa Imobiliaria apenas conseguimos acumular prejuízos e estamos estremamente lesados e com os nossos projetos pessoais em suspenso.
Eu e o meu marido estamos perpexos em constatar que existem casas abertas com ete ripo de práticas.
So depois de sermos lesados fizemos pesquisa sobre burla no ramo imobiliario e percebemos a dimensão do problema. Alem disso constatamos que já existem varias queixas semelhantes contra a Daniela Costa imobiliaria.

Data de ocorrência: 1 de julho 2018
ComprarCasa
27 de agosto 2018
Exma Sra. Catarina Silva
No seguimento da reclamação apresentada por V. Exa., a qual recentemente tomámos conhecimento e mereceu a nossa melhor atenção, somos a comunicar-lhe que cada agência da ComprarCasa Portugal é “jurídica e financeiramente independente”.
Questionando a loja em causa, foi-nos transmitido que esta situação já está a ser acompanhada pelos advogados.
Agradecemos desde já a sua colaboração, ficando ao dispor para qualquer informação adicional que necessite.
Com os meus melhores cumprimentos,
Carla Branco
Qualidade ComprarCasa Portugal
19 de setembro 2018
Boa tarde sra. Carla Branco,
Não sei que informação vos passou a loja que usa o nome da vossa marca em Braga. No entanto devo informar que não se encontra nenhum advogado a representar a comprar casa no momento. A sra Daniela Costa, dirigiu-se ao escritório da nossa advogada fazendo-se acompanhar apenas por im dos seus funcionários. Entramos em acordo para a devolução de dinheiro ser feito em prestações, mas a comprar casa Braga nunca fez nenhuma transferência e nem assinou qualquer documento.
Por isso demos início a processo judicial.
8 de maio 2019
Este caso não está em nada resolvido.
Aguardamos resolução pelos tribunais.

Legalmente a não devolução do sinal está correcto, foi a sra. que falhou o acordado.

Como fui eu a falhar o acordado... existe a clausula de financiamento. .. o banco não financiou o emprestimo... logo o sinal tem de ser devolvido!
O nosso advogado já está com o processo... e ele não partilha dessa opinião.

O nosso advogado já está com o processo... e ele não partilha dessa opinião.

Boa noite Catarina, eu tenho um problema parecido ao teu, no meu caso, eles nunca deram o sinal que eu dei ao propietário, ele nunca foi informado, além disso, o credito não foi aprovado, o apartamento em questão foi reservado por otras pessoas e ainda assim não me devolvem o sinal, eu estou a tratar o meu caso com um advogado e agora sei que Comprarcasa Daniela Costa Imoviliária Braga são reconhecidos no setor imobiliario por ser uns * PROIBIDO *.

Cuidado esta empresa não vende casas, rouba dinheiro as pessoas ficando com o sinal. Ela fez o mesmo comigo me vendendo um apartamento que já estava vendido. Necessitei pedir dinheiro emprestado a familiares e ela não devolve. Esconde-se na casa de banho e pede aos funcionários para inventar desculpas. É necessário parar essa mulher que não tem vergonha nem consciência

vamos nos reunir para ir a imobiliaria.

vamos nos reunir para ir a imobiliaria.

Também fui burlado, vou entrar com um processo em tribunal contra a comprarcasa e contra o Sr. Paulo Ribeiro, se alguém quiser juntar-se ao precesso pode-me contactar. fernando.coura@hotmail.com

que de vigarices aqui em França o sinal é depositado numa conta blocada e so é pago au vendedor no dia da escritura assim como a agencia também so é paga no dia da escritura o que evita tanta vigarice,sera que em Portugal a lei nao preve tambem a blocage do sinal?