41.4
ComprarCasa, Rede Serviços Imobiliários, SA.
  • Avenida Engenheiro Duarte Pacheco – Amoreiras Torre 1 – 10º andar
  • info@comprarcasa.pt

ComprarCasa - Não devolução do contrato de promessa de compra e venda e retenção da entrada

Sonia Viveiros
Sonia Viveiros apresentou a reclamação
3 de maio 2019

Em 14/03/2019 visitei um apartamento na Rua Pero Vaz de Caminha na Freguesia de São Vitor em Braga, tendo imediatamente gostado do mesmo, informei ao corretor que ficaríamos com o apartamento. Nos foi informado pelo diretor processual Paulo Ribeiro, que precisaríamos dar a entrada para garantir o Contrato de Promessa de Compra e Venda e em paralelo a aprovação ou não do financiamento. No dia seguinte, 15/03/19, entreguei parte da entrada no valor de 1.700,00 Euros e no dia 22/03/2019 efectuamos o pagamento restante dos 10% da entrada, no valor de 7.600,00 Euros. No dia do pagamento assinamos o Contrato de Promessa de Compra e venda sem que a proprietária tivesse presente e assinado, tendo sido prometido pelo Paulo Ribeiro a devolução do documento assinado em até 48 horas. Fazem 43 dias hoje, e eles não devolvem o Contrato assinado, nem conseguem aprovar financiamento (pois realmente não tem intenção de vender, mas sim de ficar com o valor da entrada), nem devolvem o valor pago, nem tampouco transferem para a proprietária do imóvel o valor que é dela por direito, aliás, eles negam a entregar. Já cobramos de todas as formas e eles fogem. Se contradizem o tempo todo. Inventam. Mentem descaradamente. Em 30/04/19 retornei á imobiliária com meu marido, onde o Paulo Ribeiro com cumplicidade da Daniela Costa proprietária desta empresa suja, me diz que a proprietária do imóvel não queria assinar o Contrato devido à cláusula que fala sobre a devolução o valor da entrada em caso de não financiamento, pis como ela devolveria um valor que não estava com ela? Infelizmente o valor não havia sido repassado à mesma e estava a imobiliária de posse do mesmo. Não satisfeitos com a resposta, eu eu meu marido conseguimos descobrir o contacto telefónico da proprietária. Ao a contactarmos a mesma já nos informou que eles são trapaceiros, estão a reter o valor de muita gente, dessa mesma forma com que está a fazer connosco. Vendendo apartamentos já vendidos a outros. Inclusive disse a proprietária do imóvel que a imobiliária já havia informado-lhe que não havíamos dado sequência para compra do imóvel, que havímos desistido e que não tínhamos pago nada. Só por tal afirmação já sabemos o quão sujos e estelionatários são eles. De posse de tal informação, a proprietária já havia dado sequência à venda do seu apartamento através de outras imobiliárias, tendo de pronto outro comprador para o mesmo apartamento. Agora está explicado por que da demora em devolver-nos o contrato de Promessa de Compra e Venda. Era tudo uma fraude. A proprietária do imóvel, sensibilizada com nossa situação, deu-nos 1 semana para resolvermos junto à imobiliária. Retornei junto com meu marido à imobiliária, em 02/05/2019, onde descaradamente disse o Paulo Ribeiro, que havia telefonado à proprietaria mas que a mesma não estava para assinar o contrato. Era mentira. Eles nem se falam. A proprietária do imóvel não gosta deles, não fala com eles por estarem enganando tanta gente. Depois disse-me o Paulo que só poderia devolver o Contrato depois do Financiamento. Falei-o que sei dos meus direitos. O Contrato de Promessa de Compra e venda é documento à parte e nada tem a ver com o financiamento. Lá estava os detalhes da negociação, o compromisso de ambas as partes para o processo de compra e venda, o compromisso da proprietária em nos reservar o apartamento até ao final do processo de financiamento, bem como a cláusula da devolução do valor integral da entrada em caso de não aprovação. eu não estava cobrando escritura, isso sim está atrelado ao financiamento, eu só estava cobrando o contrato referente à entrada. Venho manifestar minha tristeza e pesar profundo por ter sido enganada, por confiar nas pessoas. NÃO COMPREM NA IMOBILIÁRIA COMPRAR CASA. Não adianta o apoio ao cliente da marca, vir me dizer que cada unidade da marca é independente. Não , não, vocês estão errados. Vocês são tão culpados quanto a unidade Santa Tecla, pois cederam a marca para uns ladrões. Sabem que estão a enganar tanta gente e não fazem nada. Então são cúmplices. Se o caso não se resolver o mais rápido até à próxima semana, entraremos judicialmente contra a marca responsável, bem como a unidade de Santa Tecla.

Data de ocorrência: 3 de maio 2019
ComprarCasa
8 de maio 2019
Exma. Senhora Sónia Viveiros,

Relativamente ao teor da reclamação, informamos o seguinte:
1 - A CCPT - COMPRARCASA é uma sociedade cuja atividade consiste na prestação de serviços a Sociedades de Mediação Imobiliária. Entre os serviços prestados pela CCPT - COMPRARCASA às Sociedades de Mediação Imobiliária destaca-se a possibilidade de utilização, por estas, da marca e da imagem “Comprarcasa”, da propriedade da CCPT - COMPRARCASA.
2 - No âmbito da relação comercial estabelecida entre a CCPT - COMPRARCASA e as Sociedades de Mediação Imobiliária, a CCPT - COMPRARCASA não tem intervenção, nem conhece os negócios celebrados ou a celebrar entre as referidas Sociedades de Mediação Imobiliária e os seus clientes, não tendo também acesso a quaisquer documentos.
3 - A CCPT - COMPRARCASA é, nos termos descritos, uma sociedade distinta, jurídica e financeiramente, das Sociedades de Mediação Imobiliária que utilizam a marca e imagem “Comprarcasa”, e, em concreto, da Sociedade de Mediação Imobiliária Daniela Costa Mediação Imobiliária Unipessoal, Lda..
4 - Face ao exposto, a CCPT - COMPRARCASA não tem conhecimento da situação reportada por V. Exa., para além do que se encontra referido na própria reclamação.
5 - No entanto, cabendo à CCPT - COMPRARCASA garantir o bom nome da marca e imagem corporativa “Comprarcasa”, no âmbito da relação que estabelece com as Sociedades de Mediação Imobiliária, irá diligenciar, junto da sociedade Daniela Costa Mediação Imobiliária Unipessoal, Lda., no sentido de serem adotadas as medidas adequadas na situação relatada por V. Exa..

Com os nossos melhores cumprimentos,

Pela CCPT – COMPRARCASA
Carla Branco
Responsável de Formação e Qualidade
Sonia Viveiros
Sonia Viveiros avaliou a marca
12 de fevereiro 2022

Jamais voltarei a ter qualquer tipo de relação comercial com esta empresa. Não recomendo a ninguem e aconselho a qualquer pessoa que antes de fechar negocio com eles, pesquisem o nome e verifiquem o nome deles no mercado.

Esta Carla Branco da qualidade sacode sempre a água do capote!!! Sinceramente...

Também fui burlado, vou entrar com um processo em tribunal contra a comprarcasa e contra o Sr. Paulo Ribeiro, se alguém quiser juntar-se ao precesso pode-me contactar. fernando.coura@hotmail.com