41.4
ComprarCasa, Rede Serviços Imobiliários, SA.
  • Avenida Engenheiro Duarte Pacheco – Amoreiras Torre 1 – 10º andar
  • info@comprarcasa.pt

ComprarCasa - Não devolução do sinal

Sergio Cardoso apresentou a reclamação
8 de outubro 2018

No passado dia 05 de Maio de 2018, eu e minha mulher, Maria Odete Cardoso, realizamos a transferencia bancaria no valor de 5000.00€ para a agencia imobiliária Daniela Costa Imobiliaria (comprar casa) Santa Tecla em Braga.
Este sinal seria para avançar com o processo de compra de um apartamento licalizado na freguesia de Maximinos.
No ato de assinatura do contrato de promessa de compra e venda o funcionario Paulo Ribeiro disse proprietario não estava presente e que o mesmo vivia no exterior em França e que no mes de agosto de 2018 vinha de ferias e assinava e depois enviava uma cópia.
Mas nunca recebemos nenhuma cópia do contrato assinado pelo vendedor. Com o passar do tempo e tanta demora comecei a precionar o Paulo para devolver o sinal e ele sempre dizia que iria arranjar outro imovel e até que chegou o dia que ficamos na agencia e só saimos com o dinheiro na mão, chamei a policia mas nunca chegou vir o que é muito estranho.Entretanto o apartameto já foi vindido a outro cliente.

Com todo este processo e falsas promessas dadas por esta imobiliaria acabamos por perder imensas oportunidades de comprar outro imovel... agora estamos sem capital próprio.
Ao negociar com Daniela Costa Imobiliaria em Maio de 2018 e passados quase 6 meses apenas conseguimos acumular prejuízos e estamos estremamente lesados.
Eu e meu marido estamos perplexos em constatar que existem casas abertas com este tipo de práticas em burlar os clientes, e pelos vistos não sou o unico, existem dezenas ou mais.
So depois de sermos lesados fizemos pesquisa sobre burla no ramo imobiliario e percebemos a dimensão do problema.
Contratei um advogado para tratar do assunto e mesmo assim disseram a advogada que podiamaos fazer queixa que nada ia acontecer.

Agora entramos com uma queixa crime e um pedido de indenisação por burla agravada, falsas promessas e posse ilegal de dinheiro.

Data de ocorrência: 8 de outubro 2018
ComprarCasa
10 de outubro 2018
Exmo Sr. Sérgio Cardoso
No seguimento da reclamação apresentada por V. Exa., somos a comunicar-lhe que cada agênciaaderente à ComprarCasa Portugal é “jurídica e financeiramente independente” e por isso a sua reclamação deverá ser apresentada directamente à Empresa de Mediação Imobiliária em causa.
No entanto iremos questionar a loja sobre o sucedido.
Agradecemos desde já a sua colaboração, ficando ao dispor para qualquer informação adicional que necessite, podendo consultar os nossos contactos em www.comprarcasa.pt.
Com os meus melhores cumprimentos,
Carla Branco
Qualidade ComprarCasa Portugal
15 de outubro 2018

Tenha minha advogada a tratar deste assunto, e apresentamos um queixa crime.
Sergio Cardoso avaliou a marca
9 de outubro 2020

Péssimo.

21 de outubro 2018

Bom dia

É inacreditável como esta empresa continua a enganar os seus clientes e ninguém faz nada.
Nenhuma entidade em que fiz a reclamação toma as devidas providencias.
Eles apoderam se do sinal das pessoas e não devolvem, enganam as pessoas com contratos falsos e ficam a empatar o processo dizendo que estão a procura de um imóvel. E o tempo passa e você não tem o imóvel nem o dinheiro.
Já contratei uma advogada e fiz queixa crime contra a agencia e contra Daniela Costa. Mas ate o momento o que ela se propôs a fazer e enrolar e tentar empatar o processo através de emails.
Não vou desistir ate reaver o dinheiro do sinal.
Isso e inacreditável.

Cuidado esta empresa não vende casas, rouba dinheiro as pessoas ficando com o sinal. Ela fez o mesmo comigo me vendendo um apartamento que já estava vendido. Necessitei pedir dinheiro emprestado a familiares e ela não devolve. Esconde-se na casa de banho e pede aos funcionários para inventar desculpas. É necessário parar essa mulher que não tem vergonha nem consciência

Eu já recebi uma resposta do ministério público, acredita que tem provas suficientes para ir a julgamento por abuso de confiança, não por causa da queixa crimen burla, eles mudaram a queixa para abuso de confiança. e gostaria de compartilhar o documento com o Sergio, mas por mensagem privada,

Também fui burlado, vou entrar com um processo em tribunal contra a comprarcasa e contra o Sr. Paulo Ribeiro, se alguém quiser juntar-se ao precesso pode-me contactar. fernando.coura@hotmail.com